TRACUATEUA – Pará

TRACUATEUA – Pará

Praias abençoadas pelo Atlântico, igarapés de águas límpidas e alguns caprichos curiosos da natureza. Esse pequeno paraíso tem nome: Tracuateua, município localizado a 169 quilômetros de Belém. Foi desmembrado de Bragança em 1994, mas só se tornou município doisanos depois, em 1996. É um dos lugares mais atraentes do nordeste do Pará. A começar pelo ar típico de interior amazônico.

Quem chega em Tracuateua tem a noção que a cidade se resume a uma única rua: a do Mercado Municipal, onde os moradores começam o dia. No entorno, o movimento também é grande. O buchicho do comércio local começa cedo. Mas bem no meio dessa agitação, descansa o mais importante marco de sua fundação: a antiga estação ferroviária da linha Belém-Bragança, que foi desativada em 1965. Bem próximo disso tudo é possível ainda avistar o Rio da Ponte, onde a criançada se delicia, pulando da pequena altura entre o rio e a ponte de concreto, e as mulheres lavam a roupa da família.
No centro da cidade há ainda a Praça Matriz, os Correios, a Câmara de Vereadores e a Biblioteca Pública, que funcionam na antiga estação do trem. Assim é o centro urbano de Tracuateua, mas os arredores também têm seus encantos.

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE A ROTEIROS BR ESTÁ INDICANDO PARA VOCÊ EM TRACUATEUA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

20 − 19 =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram