TUCURUÍ – Pará

TUCURUÍ – Pará

A cidade é famosa por abrigar a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e a quarta maior do mundo: a Usina Hidrelétrica Tucuruí, construída e operada pela Eletronorte. Tucuruí é atualmente, um dos principais destinos procurados por turistas que vêm ao Pará no mês de julho.

A cidade possui uma culinária regional saborosa, um carnaval fora de época que leva cerca de 20 mil brincantes atrás dos trios elétricos, uma vista grandiosa de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo e as paisagens em diversas ilhas de água doce artificiais. A cidade se transforma em um convite interessante para os veranistas que desejam seguir novos rumos nas férias.

O Carnaré está entre os maiores carnavais fora de época do Pará. Organizado em blocos, os trios arrastam foliões pelas ruas da cidade até o Marquês de Santo Antônio, segundo os tucuruienses uma alusão a Marquês de Sapucaí. A atração, onde se apresentam bandas regionais e nacionais, recebe turistas de diversos estados do Brasil.

Tucuruí tem um shopping com diversas lojas e cinemas, um centro comercial e, a partir das mudanças ocasionadas pelas obras da Usina, os turistas também podem apreciar uma das mais belas vistas da cidade, as das eclusas da UHE.

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE A ROTEIROS BR ESTÁ INDICANDO PARA VOCÊ EM TUCURUÍ

Leave a Reply

Your email address will not be published.

nineteen − twelve =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram