URUARÁ – Pará

URUARÁ – Pará

No ano de 1972, surge no km 180, trecho Altamira/Itaituba, ao longo da Rodovia Transamazônica (BR – 230), uma “escolinha”, que serviu de marco fundamental para a construção de casas aos arrendores, dando origem à Agropoles Uruará.

A partir da escola, aumenta a atração de novos habitantes, visando a educação de seus filhos. Juntamente com o crescimento da cidade, cresce também o entusiasmo de seus moradores em busca de maior desenvolvimento. Grupos organizados começam a aparecer. A busca por melhorias se torna o objetivo árduo daquele povo.
Ainda no final da década de 70, chega a Agrópoles Uruará, mais professores oriundos da Instituição Religiosa La Salle e outros, que se fixaram e encamparam a luta educacional, implantando o Ensino Fundamental.

Já no início da década de 80, os ânimos estavam direcionados à emancipação política, pois não aceitavam mais serem regidos pelo Município de Prainha, devido a distância e ao não atendimento das necessidades.
No ano de 1986, o sonho de emancipação torna-se realidade. Agora, havia a finalidade de solidificar as estruturas políticas, sociais, econômicas e educacionais que desse a base de sustentação do promissor município.
Após a criação do município de Uruará, buscou-se implantar a Educação, trazendo para seus município o Ensino Médio, dando oportunidade de qualificação aos filhos daqueles que acreditavam e permaneceram nesta terra.

VEJA HOTÉIS & POUSADAS QUE A ROTEIROS BR ESTÁ INDICANDO PARA VOCÊ EM URUARÁ.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

15 + 12 =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram