BANDEIRANTES DO TOCANTINS – Tocantins

BANDEIRANTES DO TOCANTINS – Tocantins

Bandeirantes do Tocantins
O surgimento de Município de Bandeirantes do Tocantins foi marcado pela luta de ilustres pioneiros que migraram para a região desde os idos de 1.925. Podemos citar os Senhores: Severino Pereira, Jorge Rodrigues, Camilo de Sousa entre outros.
Em 1.960 houve a abertura da estrada ligando a BR-153 (Belém-Brasília) à Colônia Agrícola recém criada e denominada Bernardo Sayão (atualmente Município de Bernardo Sayão). Este fato atraiu os empresários que já estavam interessados em investir na região, tanto é que em 1.966 o senhor Homero Teixeira, empresário recém chegado do Estado do Paraná, juntamente com José Wilson Siqueira Campos, implantaram uma indústria para beneficiamento de madeira, muito abundante na região, chamada INCOPEL, propiciando a abertura de uma frente de trabalho que acarretou aumento significativo na população da região.

Com toda a certeza, o embrião do Município de Bandeirantes do Tocantins, que inicialmente era conhecida como Nova Bandeirantes, está na instalação desta indústria e o nome do povoado foi dado pelo Sr. Homero Teixeira em homenagem cidade onde residia anteriormente, denominada Bandeirantes no Estado do Paraná. Havia uma movimentação comercial, em decorrência do aumento de população atraída pela oportunidade de emprego na indústria, fazendo com que houvesse a necessidade de abertura de uma escola para os filhos dos moradores da região.
O Município tem como padroeiro Santo Antônio cuja manifestação comemorativa se dá no dia 13 de junho e sua data de aniversário é no dia 26 de maio.
CONHEÇA OS HOTÉIS & POUSADAS QUE A ROTEIROS BR INDICA PARA VÔCE EM BANDEIRANTES DO TOCANTINS!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

5 × three =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram