ALTO ALEGRE DO PARECIS – Rondônia

ALTO ALEGRE DO PARECIS – Rondônia

O município possui aproximadamente 40 cachoeiras, dessas pelo menos 35 foram catalogadas. São locais de rara beleza e praticamente intocadas, cachoeiras de diversos tamanhos e formas com até 60 metros de altura, e bons locais para pratica de ecoturismo.

A cachoeira no sítio da família Ratunde, na Linha P.28 é uma das belezas naturais do município de Alto Alegre dos Parecis. Todas as quedas d’água estão em terrenos particulares, mas a maioria é aberta a visitação.

Outro grande atrativo são as festas que ocorrem regularmente e atraem muitos jovens de municípios vizinhos. Entre as principais festas podemos citar: Festa do Juventus, Festa da P.30, Festa da P.70, entre outras.

Além disso, possui também grandes rios que compõem a hidrografia e pertencem à bacia do Rio Guaporé. Sendo eles: Rio Branco, Rio Mequéns, Rio Providência, Rio Terebinto (ou Vermelho), Rio Verde, Rio Colorado e Rio Brilhante. Os mais importantes são o Rio Branco e o rio Mequéns, não apenas pela extensão, mas também pelo potencial turístico. O igarapé que passa pelo centro urbano é chamado de “Sapezal”, e até agora é perene.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

7 − one =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram