PRESIDENTE MÉDICI – Rondônia

PRESIDENTE MÉDICI – Rondônia

Para quem procura por um pouco de aventura em meio à natureza, encontrar a Cachoeira dos Macacos é uma ótima opção. Localizada na Linha 106, Zona Rural de Presidente Médici, o ponto virou atração turística para quem mora na região central do estado. Quem reside em Ji-Paraná, por exemplo, consegue chegar ao local em pouco mais de uma hora de carro. Embora a cachoeira esteja em uma propriedade privada, a entrada do público é gratuita.

Para conhecer as quedas da água no local. São duas opções de percurso, com pouca diferença de distância entre elas. Um deles inicia pela BR-364. Ao chegar no distrito de Bandeira Branca, já no município de Presidente Médici, o motorista precisar entrar na RO-479. Lá ele segue até à esquerda pela RO 480, e volta à RO-479. Depois seguirá reto até à RO-133 e novamente vira à esquerda. Cerca de 10 quilômetros depois o condutor entra em uma estrada à direita.

Outra opção é de estrada de chão, pela RO-472. O maior desafio deste percurso é a poeira. Seguindo pela RO-472, o motorista seguirá reto e passará apenas por um cruzamento durante todo o caminho. No segundo travessão é preciso virar à direita. Mais cerca de 20 quilômetros serão percorridos. Qualquer dúvida em ambos os percursos pode ser perguntado aos moradores da região.

Para contemplar as belezas do lugar é preciso um pouco de caminhada, pois depois de chegar ao sítio o carro só consegue chegar perto da mata. Após sair do veículo é preciso caminhar próximo da mata por cerca de 300 metros e, depois, mais 300 metros seguindo o leito do próprio rio. Para este último, os turistas precisam ter equilíbrio e cuidado com as pedras escorregadias.

Depois da caminhada, aos poucos o som da água toma conta do lugar. São cinco quedas em meio à mata nativa, com aproximadamente 450 metros de área. Muitos dos turistas conseguem chegar à última queda da água, com aproximadamente 45 metros de cumprimento.

O local é privado, mas, o proprietário nunca se importou que as pessoas entrassem.  A única moeda de troca exigida é a gentileza e os bons modos. Os visitantes que vão ao local precisam manter a porteira fechada e o local limpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

4 × 3 =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram