VILHENA – Rondônia

VILHENA – Rondônia

Vilhena está localizado na entrada da Amazônia Ocidental, o que permite receber a denominação de “Portal da Amazônia Ocidental”. O povoamento desta cidade começou com os imigrantes vindos das regiões mais populosas do Brasil (sul e sudeste), que estavam à procura de novas áreas para melhorar a economia de suas famílias.

Vilhena possui um clima saudável que é próprio da região do Planalto. Além disso, está repleto de riquezas nas suas matas locais. Assim como muitas cidades, Vilhena começou com a construção de uma igreja católica no centro. Nesta mesma época, a energia elétrica da cidade era apenas aquela que era gerada por geradores próprios, e o fornecimento de água era feito por caminhões. Na ocasião, esta cidade já contava com algumas avenidas, como: Marechal Rondon, Major Amarante e Capitão Castro. Sua população era de 800 habitantes. Devido à existência de um clima agradável, e uma grande presença de matéria vegetal na região, e tendo uma localização estratégica, instalaram-se várias serrarias em Vilhena. Com a instalação do projeto Integrado de Colonização “Paulo de Assis Ribeiro” com núcleo de apoio em Colorado do Oeste, ocorreu um impulso populacional em Vilhena.

Neste mesmo ano, instalou-se a pioneira seção eleitoral no então distrito de Vilhena. A cidade foi contemplada pela Embratur por quatro anos consecutivos, com o Selo de Potencialidade Turística, pelo fato de ter um grande número de belezas naturais e por possuir uma grande infraestrutura para recepção de turistas (hotéis, restaurantes, aeroporto, rodoviária e comércio).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

16 + 3 =

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram