CARAMBEÍ – Paraná

CARAMBEÍ – Paraná

Carambeí significa “rio das tartarugas”. Sua história se confunde com as histórias de Castro e de Ponta Grossa. Sua posição estratégica, bem no meio do antigo Caminho das Tropas, permitiu que Carambeí se desenvolvesse como um grande polo produtor de laticínios, sendo hoje uma das maiores bacias leiteiras do Brasil.

Possui grandes empresas multinacionais. Os primeiros imigrantes neerlandeses chegaram a Carambeí, lá os imigrantes neerlandeses encontraram outros grupos de imigrantes que estavam construindo uma linha férrea para Brazil Railway Company. Essa companhia queria desenvolver a nova área adquirida e entregava ao colono um lote de terra, uma casa, uma canga de bois e três vacas leiteiras.

Parque Histórico de Carambeí é um projeto de caráter sociocultural que pretende eternizar a saga dos pioneiros holandeses e a evolução da história que constituiu a gente brasileira, as experiências que moldaram uma nova sociedade e a oportunidade de uma parceria duradoura entre o Brasil e a Holanda. No Parque Histórico de Carambeí serão construídas obras que retratarão a saga dos imigrantes e outras que mostrarão um pouco da cultura e do espírito empreendedor dos pioneiros holandeses no Brasil.

Será composto de equipamentos culturais integrados, retratando temáticas ambientadas na Cultura Histórica da Imigração, no Cooperativismo, na Agroindústria, Meio Ambiente e Turismo. O Parque Histórico de Carambeí é um projeto de cultura hoje e precisa ser sustentável, interagir intensamente com a comunidade onde se pretende atuar, gerar valor e promover o desenvolvimento humano.

Venha Investir na Cidade 

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram