CIANORTE – Paraná

CIANORTE – Paraná

Situada na região noroeste do estado, a 510 km de Curitiba e a 70 km de Maringá, Cianorte encanta o visitante. Dona de uma das maiores florestas urbanas do país, com 523 hectares, oferece espaços para trilhas e caminhadas, além de cachoeiras e rios, na área rural.

Com pouco mais de 60 anos, a cidade que possui cerca de 81 mil habitantes, também é destaque na economia. Concentra um polo industrial forte e diversificado, com relevância nacional no segmento da confecção, que lhe garante o título de Capital do Vestuário.

As charmosas propriedades rurais chamam a atenção dos turistas. São espaços que promovem o contato com a natureza e onde é possível conhecer as produções de plantas – como cactos, orquídeas e flores -, desfrutar de momentos de lazer ou esporte e ainda aproveitar uma deliciosa refeição do sítio.

As cinco paróquias locais – em especial o Santuário Eucarístico Diocesano – possuem arquitetura inovadora e integram o Circuito da Fé. Milhares de fiéis, anualmente, também se mobilizam para os eventos em devoção aos padroeiros, para a caminhada no Dia de Nossa Senhora Aparecida e para a tradicional Festa Junina da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Já escutou falar que o Brasil se veste em Cianorte? Pois é verdade! A cidade conta com dois shoppings atacadistas, Rua da Moda e centenas de lojas que comercializam roupas para lojistas de todo o país. Ainda para quem quer comprar muito e gastar pouco, a cidade oferecem inúmeras lojas da fábrica.

No Pesqueiro Pantanal a diversão é garantida durante o dia. É possível degustar uma deliciosa refeição e pescar, podendo comer o peixe na hora em filé, isca ou levar para casa. Há espaço para as crianças se divertirem e um viveiro de orquídeas.

No calendário anual, além de eventos, como a Pedalada Cultural, desfiles cívicos-militares, Semana Cultural, programação natalina e exposições, a cidade conta com a Festa Literária, em junho; Festival de Dança, em setembro; e Festival de Violeiros, em outubro. Em julho, para comemorar o aniversário do município, ainda acontece uma série de shows gratuitos com artistas de renome nacional.

Com pouco mais de 10 km, o percurso da Rota da Pedreira, em Vidigal, que acontece há dois anos, já é um dos que reúne mais participantes do estado. O caminho passa pela pedreira desativada, cachoeiras, pontes, construções antigas e oferece paisagens exuberantes. Conta com café da manhã, no ponto de partida, e almoço, na chegada, tudo com o sabor da roça.

Duas vezes por ano a cidade se torna palco de uma das maiores feiras do vestuário do país. Nelas, são lançadas as coleções primavera/verão e outono/inverno. Lojistas do país e do exterior buscam nas passarelas e vitrines as últimas tendências da moda.

Os apreciadores de flores e plantas não devem deixar de visitar Cianorte, principalmente em setembro, quando acontece a Cia flora, maior feira do segmento da região, que reúne dezenas de expositores regionais.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

fifteen + three =