FLÓRIDA – Paraná

FLÓRIDA – Paraná

A fase de desbravamento da região durou pouco mais de quatro anos, entre 1946 e 1950. Logo depois, iniciou-se a fase de expansão demográfica. O período de 1950 a 1953 foi marcado pela chegada de diversas famílias vindas de municípios vizinhos da região Norte do Paraná.

A atividade impulsiva de então era a plantação de café, que foi gradativamente sendo substituída pelas lavouras mecanizadas de milho, trigo, soja, algodão e Cana-de-Açúcar.

Embalados pela esteira colonizadora dos anos quarenta, aportaram à região onde hoje está localizada a cidade de Flórida, os primeiros povoadores do lugar.  Em 1948 chegaram as famílias de Aurelino Félix Ferreira e José Miguel de Souza, no ano seguinte chegou José Bezerra. Juntos, lançaram-se na luta pelo desmatamento e construção dos primeiros ranchos, que mais tarde seriam substituídos por casas de madeira. Com o passar do tempo, o povoado que havia sido formado a poucos quilômetros a margem direta do Ribeirão Flórida, foi tomando aspectos urbanos e foi batizado pela Companhia de Terras Norte do Paraná, de Patrimônio de Flórida.

Criado através da Lei Estadual nº4245 de 25 de julho de 1960, e instalado em 15 de novembro de 1961, foi desmembrado de Iguaraçu. A instalação oficial deu-se no dia 23 de agosto de 1960.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram