FRANCISCO BELTRÃO – Paraná

FRANCISCO BELTRÃO – Paraná

O charmoso município foi criado em 1951. Fundado por descendentes de italianos e alemães, além de migrantes gaúchos e catarinenses. A cidade tem hoje cerca de 80 mil habitantes. O nome é uma homenagem ao engenheiro Francisco Beltrão, uma das primeiras pessoas a passar pela cidade. A disputa de terras entre os colonos que ali viviam, mas não tinham escritura, e a Companhia de Terras culminou na Revolta dos Posseiros, em 1957 – um marco na história do município, que é o maior da região.

Roteiros permitem o contato com a natureza, degustação de vinhos e provas artesanais de licores caseiros, produzidos pela agricultura ecológica.

O belíssimo cenário do alto do Morro do Calvário atrai visitantes durante todo o ano, mas é na Semana Santa que peregrinos de toda a região sobem o local como uma demonstração de fé.

Às quartas-feiras e sábados na praça central. Todos os itens vendidos ali chegam de sítios e fazendas da região, sempre fresquinhos, direto do produtor.

MUSEU DA COLONIZAÇÃO, fica dentro do Parque de Exposições Jayme Canet Jr. O museu é o guardião da memória da cidade, além de ser o principal patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Francisco Beltrão.

PARQUE DE EXPOSIÇÕES JAYME CANET JR, é um dos melhores e mais belos parques do Sul do Brasil para realização de feiras e exposições ligadas aos setores agropecuário, comercial e industrial. O parque possui uma agradável área verde e é cortado pelo rio Uruguaio. Ali, também ficam o Centro de Eventos Herculano Meurer, o Auditório Jacinto Ghedin, uma pista de caminhada e uma pista de kart, além de quiosques e um camping.

Parque Boa Vista, está localizado no Bairro Industrial. A pista de corrida e caminhada proporciona uma agradável vista ao longo de toda extensão do lago. O lugar é perfeito para descanso e lazer, com uma lagoa, quiosques e aparelhos de ginástica.

Parque Ambiental Jorge Backes, também conhecido como Parque Alvorada, é um ponto de encontro dos moradores. Possui uma ampla estrutura arborizada, com lago artificial, dois quilômetros de pista asfaltada para caminhadas e ciclismo, além de cancha de bocha, parque infantil e academia para terceira idade.

Torre da Catedral, fica ao lado da Catedral Nossa Senhora da Glória, principal ponto turístico da cidade. O elevador panorâmico leva os visitantes a 100 metros de altura. Lá, há dois mirantes, de onde se pode apreciar a melhor vista do município.

Distância de Curitiba: 492 km – Aeroporto Dr. Paulo Abdala (possui cinco voos semanais para Curitiba)

Os restaurantes oferecem opções de culinária diversa. Além de pizzarias, há lugares especializados em culinária contemporânea. Bares e pubs também servem porções e pequenas refeições.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram