GUARAPUAVA –  Paraná

GUARAPUAVA – Paraná

Com 200 anos de história e mais de 180 mil habitantes, a cidade de Guarapuava tem uma forte vocação para eventos de negócios, decorrentes de sua forte industrialização e desenvolvimento em diversos setores da economia paranaense, com destaque para a produção de cervejas.

Além do turismo de negócios, Guarapuava também é um lugar perfeito para quem quer conhecer mais sobre a colonização paranaense e desfrutar belezas naturais. A cidade conta com belíssimos casarões antigos, igrejas, museu, parques, praças e muita área verde. Tudo isso faz de Guarapuava um excelente lugar para se conhecer, investir e viver.

Quem visita Guarapuava não pode deixar de conhecer o Salto São Francisco da Esperança, a maior queda d’água da região Sul do Brasil. São 196 metros de queda d’água livre no centro de um belíssimo cânion coberto de vegetação nativa.

Guarapuava é uma cidade que se destaca mundialmente na produção do malte, que abastece cerca de 30% das cervejas brasileiras industriais. Lá, também são produzidas cervejas artesanais com mais de 40 receitas locais registradas. Vale a pena experimentar!

Para quem gosta de tranquilidade, a cidade tem várias fazendas e chácaras que oferecem almoço campeiro, hospedagem, passeios em trilhas e até visitação de cavernas.

Realizada no mês de agosto pela Sociedade Rural de Guarapuava, a Expogua é a principal feira da cidade.

Inspirada em Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, e outros movimentos pertencentes à Igreja Católica, Guarapuava possui muitas igrejas e santuários.

Casa do Imigrante, ocupando uma área verde com gramado, pinhos e flores, o local, construído em madeira em 1914, é um dos mais importantes pontos turísticos da cultura dos imigrantes europeus na região e ainda preserva características originais de sua edificação.

Lagoa das Lágrimas, localizada no coração da cidade, a lagoa é o ponto turístico mais visitado de Guarapuava. Contando com pista de corrida e caminhada, playground e um enorme gramado que fica sob a sombra das árvores. O local é ideal para passear com a família ou amigos.

Museu Histórico de Entre Rios, o museu preserva objetos e documentos valiosos que contam a história dos suábios do Danúbio, desde o século XVIII, no Sudeste europeu, até os dias atuais, no Brasil.

Saindo de Curitiba é possível chegar à Guarapuava pela rodovia BR-277. São 255 km de distância da capital paranaense.

Com uma numerosa população de ascendência eslava e germânica, a culinária local combina pratos europeus com delícias da região, como o soquete de carneiro com farofa de pinhão, o hambúrguer de polenta, a costela de dois fogos e a carne de porco.

Também é possível experimentar pratos de outras culinárias, como a árabe, espanhola, japonesa, portuguesa e ucraniana. Ou seja, comida de qualidade para todos os gostos é o que não falta na cidade.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram