LUIZIANA –  Paraná

LUIZIANA – Paraná

Em meados do século XX, formou-se por iniciativa governamental, um loteamento agrícola com variações de 10 a 300 alqueires em uma Gleba. por volta de 1912, algumas famílias vindas do sul do Paraná e do estado do Rio Grande do Sul, instalaram-se na localidade e formando o povoamento, a maioria constituída por posseiros, enfrentaram grandes dificuldades, principalmente por falta de estradas.

Em 1952, com a chegada de outras famílias e a necessidade de adequação face ao crescimento do povoado foi feita a divisão dos lotes agrícolas, o loteamento elaborado pela prefeitura de Campo Mourão, estes posseiros foram aos poucos eliminados. Iniciando-se o traçado urbano. Em 21/09/65 tornou-se distrito de Campo Mourão – Paraná.

Luiziana foi elevada à categoria de Município no dia 25/09/1987. Sendo o decreto assinado pelo então Governador do Paraná Álvaro Dias. O decreto lei que instituiu o município é de nº 8.549/87 de 25 de Setembro de 1987.

O município tem como seu fundador o Senhor Adaucto da Silva Rocha, que deu o nome à cidade em homenagem a Luiza e Maria Luiza, respectivamente mãe e filha do fundador.

Possui setes núcleos comunitários denominados: Valinhos, Campina do Amoral, Klabin, Ponte Branca, Cava Funda, Bairro dos Inácios e Serra Molhada, com população inferior a 500 habitantes.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram