MARINGÁ – Paraná

MARINGÁ – Paraná

Com praticamente 420 mil habitantes, Maringá é uma das poucas cidades do Brasil que consegue conciliar crescimento econômico e preservação ambiental. Planejada, com avenidas largas, ampla área verde e excelente nível de qualidade de vida, a cidade encanta quem a visita.

A mistura das colônias japonesa, alemã, árabe, portuguesa e italiana transformou a cidade numa pluralidade de culturas, com destaque para seus folclores e tradições. Se você ainda não conhece Maringá, não perca mais tempo!

Um dos destaques da cidade é a arborização. Com urbanismo inovador, Maringá tem pelo menos uma árvore para cada quatro habitantes. Um espetáculo de contemplação da natureza

Além de muito arborizada, a cidade possui diversos parques e bosques, com muita área verde e ricos em flora e fauna.

Por ser uma cidade na qual as etnias se misturam, Maringá tem muitos clubes e centros culturais de diversos povos, que mantêm vivas suas tradições.

FESTAS DOS ESTADOS E DAS NAÇÕES – Representando a cultura de diversas regiões nacionais e internacionais, o evento, que ocorre no mês de outubro, é uma oportunidade para os viajantes que querem conhecer e experimentar gastronomia e artesanato multiculturais.

SHOW DA AGROINDÚSTRIA – Realizada no mês de maio, a Expoingá é uma feira agropecuária, industrial e comercial que atrai centenas de milhares de pessoas com shows musicais, rodeio e, é claro, fomenta o turismo de negócios.

Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, inspirada no satélite soviético Sputnik, a catedral é representada por uma estrutura cônica que aponta para o céu. Atualmente, é o 10º monumento religioso mais alto do mundo e o primeiro da América do Sul.

Museu Uni Cesumar, o local é formado pela Casa do Pioneiro, pelo Museu Interativo e pelo Espaço do Automóvel. O objetivo é mostrar e conservar a história da cidade e de seus pioneiros.

Parque Alfredo Nyffeller, criado para revitalizar uma área degradada e proteger a nascente do Ribeirão Morangueiro, o parque conta com um lago artificial, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de caminhada e corrida.

Maringá possui aeroporto com voos comerciais regulares. Também é possível chegar à cidade saindo de Curitiba pela rodovia BR-376.

Por ser uma cidade planejada e bem estruturada, Maringá oferece boas opções de hospedagem aos viajantes, entre hotéis e pousadas, a maioria na área central. Mas há também opções mais econômicas nas zonas residenciais.

A gastronomia da cidade é bastante diversificada. Além de excelentes restaurantes de alta gastronomia, o “Cachorrão” é um cachorro-quente prensado que tem a cara de Maringá. O que mais chama a atenção no preparo do lanche é a criatividade, pois, além de salsichas, ainda pode levar linguiças e carne moída. O que importa é garantir a satisfação de quem o experimenta.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram