MAUÁ DA SERRA – Paraná

MAUÁ DA SERRA – Paraná

Mauá da Serra é dotada de inúmeras belezas naturais, que compõe seus belos pontos turísticos. A iniciar-se pela famosa Serra do Cadeado que tem como plano de fundo imponentes araucárias rodeadas por montanhas, planícies, e belas cachoeiras.

A grande atração turística de Mauá da Serra é a Festa do Milho, evento que celebra o final da colheita do grão, cuja produtividade do município é destaque em âmbito nacional. A festa já é tradicional na região e conta todo ano com milhares de participantes, que festejam shows de bandas famosas e também podem desfrutar a saborosa comida típica.

HISTÓRIA: A localidade de Mauá da Serra provém do início dos anos 50, de uma época em que a região norte paranaense foi colonizada seguindo a plantação de café em larga escala. Mauá da Serra foi uma cidade projetada com ruas, avenidas, glebas amplas, rodovias dentro do espaço urbano, etc. Este projeto fazia parte da estratégia colonizadora desenvolvida naquela época. Criada através da Lei Estadual nº 9.272, de 24 de maio de 1990, foi desmembrado de Marilândia do Sul. O loteamento Cidade Mauá foi inaugurado em 25/03/1954.

Na década de 1970, passou a dedicar-se inteiramente ao loteamento Cidade Mauá, visto que a Estrada de ferro Central do Paraná estava para ser concluída. Crescia a esperança de uma nova fase de progresso para Mauá. Com sua equipe de trabalho promoveu a colonização com venda de terrenos a longo prazo para pagar, surgindo assim novas famílias e estabelecimentos comerciais.

Venha Investir na Cidade

Conheça os Hotéis e Pousadas que a Roteiros BR
Indica para você na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram