Descrição

A combinação das águas quentes com uma ampla infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas e sua vizinha, Rio Quente, em um dos principais polos turísticos do Brasil. Hotéis, parques temáticos e resorts de ambas as cidades exploram piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas (37°C), reforçadas por atividades recreativas, que atraem milhões de turistas todos os anos.

O que fazer em Caldas Novas

Entre os pontos mais conhecidos está o parque aquático Hot Park, que fica no complexo de diversão do Rio Quente Resorts e tem atrações como toboáguas radicais e até uma praia artificial – na qual é possível, inclusive, aprender a surfar. Tudo isso em pleno Cerrado, a 1 000 km do oceano.

É um destino único, capaz de encantar crianças e fazer rejuvenescer os mais velhos. A origem das termas de Caldas Novas e Rio Quente vem da água das chuvas. Depois de cair no solo, ela se infiltra cerca de 2 000 m no subsolo. Segundo os especialistas, o calor das profundezas aquece a água, que, devido à alta pressão, volta à superfície.

O alívio de dores nas articulações e nos músculos é o benefício trazido aos banhistas. Bem próprio de goiás, o gênero sertanejo é a trilha sonora nos parques aquáticos, na área de lazer dos hotéis ou mesmo no agito noturno da praça central.

O estilo também é presente em festivais e shows durante todo o ano. A Pequirula é uma versão do licor Amarula feita com pequi, fruto típico do Cerrado. O pequi é curtido na cachaça por seis meses e depois é misturado com leite condensado caseiro, baunilha e chocolate.

Este é um dos principais destinos do país quando as férias chegam, conhecido até mesmo internacionalmente por suas deliciosas águas termais. Para aqueles que procuram o que fazer em Caldas Novas, podemos dar algumas boas dicas! Justamente por ser reconhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, não é muito difícil adivinhar quais são suas principais atrações.

A terra das águas quentes faz a alegria de muita gente que vai até o lugar apenas para aproveitar momentos de sossego e calmaria em águas que são naturalmente agradáveis. A cidade conta com ampla estrutura para receber milhares de turistas ao mesmo tempo, uma vez que esta é sua principal fonte de renda.

Hospedagem

Portanto, sempre há um hotel, pousada, chalé ou outros tipos de acomodações, que são ideais para cada necessidade.

Casarão dos Gonzaga – Construído por Orcalino Santos, o casarão é um dos principais pontos turísticos para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Com seu estilo arquitetônico colonial, leva seus visitantes para uma “viagem no tempo” onde é possível reviver um pouquinho de como era a vida há anos.

O centenário, que ganha o título por ser uma das casas mais antigas da cidade, é considerado hoje como um patrimônio histórico e cultural de Caldas. No interior do ambiente é possível encontrar um enorme acervo de peças antigas que guardam consigo as características daquela época. Mas é válido lembrar que a casa funciona atualmente como um grande centro de apoio a artesões, onde podem vender seus produtos e imagens da história.

Religião

Santuário Nossa Senhora da Salette – Inaugurado no dia 17 de outubro de 2004, o Santuário se encontra em uma das regiões mais bonitas de Caldas Novas e permanece aberto a qualquer pessoa, seja residente da cidade ou turista que pretende conhecer as belezas do lugar. Entre suas atividades estão: celebrações de missas, atendimento e confissões, orientações espirituais, bênçãos de objetos religiosos, dentre tantas outras.

Embora o maior público do local seja de fiéis, não significa que se restrinja a isso. Independente de sua fé, sempre vale a pena visitar o lugar quando se procura o que fazer em Caldas Novas. Certamente a experiência será inesquecível e você terá a oportunidade de vislumbrar um ambiente belíssimo.

 Monumento das Águas

Se você busca pelo o que fazer em Caldas Novas, não pode deixar de dar pelo menos uma passadinha pelo Monumento das Águas. Localizado bem na entrada da cidade, é um lugarzinho pequeno mas muito bonito, com certeza lhe renderá boas fotos e momentos agradáveis. Por ali é possível encontrar lindos monumentos feitos em pedra e cascatas que apenas acrescentam beleza ao local. É um dos principais cartões postais e tem fácil acesso, vale a pena!

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

A Cacharia Vale das Águas Quentes também é um excelente destino para os turistas que pretendem degustar boas bebidas diretamente de seu centro de produção. A lojinha conta com uma ambientação rústica que chama atenção de qualquer um que passe por ali. As bebidas são produzidas de forma 100% artesanal , exclusivamente com caldo de cana que é produzida na própria fazenda e envelhecida em barril de carvalho por mais de 13 meses. Como se não bastasse, os visitantes ainda tem a oportunidade de presenciar o processo de fabricação dos produtos! Há uma grande variedade de preços e tipos de bebidas, sempre com uma opção ideal para cada gosto e bolso. Vale lembrar que além de cachaças com diferentes sabores (a exemplo de pequi), o visitante ainda pode pedir sorvetes e alguns pratos, com destaque para as farofas.

 Jardim Japonês

Este é um dos destinos em Caldas Novas que não pode faltar em seu roteiro. O parque possui um clima místico de paz, harmonia e profundidade de espírito capaz de contagiar qualquer um que passe por ali. O lugar oferece para seus visitantes, ambientes capazes de criar conexões, perfeitos para meditação. Cheio de significados, a ponte presente por ali simboliza um ritual de passagem, onde as energias negativas devem ser deixadas para trás. Certamente você se sentirá com as energias renovadas após passar algum tempo por ali.

Parques aquáticos

O Hot Park é uma das melhores opções para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Embora se encontre especificamente em Rio Quente, fica a nada mais que 30 km do centro de Caldas. Apenas para que você tenha ideia, este é o maior complexo de lazer no que se refere a parques aquáticos de toda a América do Sul, sendo considerado também como um dos melhores parques aquáticos do mundo. Vale lembrar ainda que é o único com águas quentes! São mais de 15 atrações espalhadas por todo o parque, onde os visitantes podem encontrar a “Praia do Cerrado”, que é a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo, quadras de areia, clubinho da criança e nada menos que Xpirado, um enorme tobogã com 31 metros de altura e 142 metros de comprimento! Para você ter ideia, a descida dura em média 17 segundos! Adrenalina pura! E é claro que ainda conta com diversas outras atrações!

Clube Privé

Um dos pioneiros em Caldas Novas, é também um dos parques aquáticos mais procurados pelos turistas. Com inúmeras atrações, é por lá que se encontra o tão famoso “Clubinho da Criança”, que é praticamente um mundo destinado ao público infantil, com atrações lúdicas que fazem o imaginário da garotada. Mas é claro que não para por aí! Existem opções de piscinas para adultos e enormes toboáguas, sem contar que o bar molhado é uma graça e atrai diversos visitantes.

DiRoma Acqua Park

O diRoma é diversão garantida para todas as idades, com atrações que agradam a todos os gostos. Por ali os visitantes podem aproveitar os melhores momentos para lazer e diversão, com escorregadores gigantes, piscinas com chafariz, mini gruta, entre outros. A estrutura é ampla e moderna, fazendo com que todos possam se divertir ao mesmo tempo em que desfrutam de máxima segurança. Além de opções para aqueles que gostam de aventuras, também há espaços perfeitos para quem apenas pretende relaxar e esquecer a rotina. Para quem procura o que fazer em Caldas Novas, é uma excelente escolha! Lagoa Termas Parque – Com ampla estrutura e diversas atrações para todos os gostos, o parque é uma excelente opção de lazer para a família e amigos. Com um completo parque aquático, conta com piscinas adulto e infantil e diversos tobogãs para garantir a alegria de todos. Destaque também para as praças de alimentação do lugar, que sempre oferecem as melhores comidas. Os serviços são sempre de qualidade!

Náutico Praia Clube

Este é um lugar que reúne lazer aquático temático, experiências náuticas uma vista simplesmente deslumbrante para o majestoso lago de Caldas. Além das piscinas frias e aquecidas, ainda é possível encontrar toboáguas radicais, quadra de vôlei de praia, quiosques e um lindo bar molhado. O destaque ainda vai para a MegaHidro, onde os visitantes podem desfrutar de uma deliciosa hidromassagem para relaxar. É sem dúvida um ótimo passeio! Vale a pena conhecer!

Water Park

Ainda para aqueles que procuram o que fazer em Caldas Novas e não dispensam um bom passeio pelos parques aquáticos, o Water Park é uma excelente opção. Com ampla estrutura e atrações para todos os gostos, há espaço para adultos e crianças se divertirem. Com diversas piscinas e toboáguas, os visitantes ainda podem encontrar o “rio das calmas”, onde você pode simplesmente relaxar e ser empurrado pelas águas. Também há piscinas com ondas, que fazem a diversão de todos.

Parque Estadual da Serra de Caldas

Situado a 5 km do centro de Caldas e com extensão de aproximadamente 120 km², o parque é uma unidade de conservação que foi criada ainda em 1970, com a intenção de proteger o principal ponto de recarga do lençol termal que passa por ali. Recebe visitantes desde 1999, proporcionando paisagens paradisíacas e riqueza em fauna e flora. Quem passar pelo local pode fazer trilhas, ir até cachoeiras ou mirantes e se deliciar com as águas termais. É um passeio imperdível!

 Lago Corumbá

Considerado como um dos principais pontos de encontro dos praticantes de esportes náuticos, o Lago Corumbá é responsável por abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I. Por ser extenso, é perfeito para passeios de barco, lancha e jet-ski, que podem levar até belas cachoeiras e alguns barzinhos encontrados pela orla. É um dos melhores passeios ecológicos para quem procura o que fazer em Caldas Novas, proporcionando intenso contato com a natureza.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Caldas Novas - Goiás

Marcadores

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – CALDAS NOVAS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar