Galeria

Descrição

Acorizal; aprenda mais sobre esta pequena e charmosa cidade

O Brasil tem muitos locais e histórias a ser desvendadas, algumas delas se encontram em cidades interioranas

Hoje, trazemos através deste texto mais informações sobre uma cidade charmosa e pequena no interior de Mato Grosso do Sul. O populado de Acorizal é perfeito para um passeio rápido saindo de Cuiabá, ou até uma parada no meio da estrada. A continuação abordaremos mais detalhes para que saiba o que fazer e o que vale a pena encontrar durante sua estadia.

O ideal é visitar Acorizal durante um período curto de tempo, como por exemplo um final de semana ou inclusive um dia na semana. Assim, aqui sugerimos algumas alternativas de visitas e passeios que farão com que tenha um tempo memorável no local. Porém, antes de mais nada é essencial conhecer mais sobre a história do local.

Dados Técnicos de Acorizal

Antes de mais nada, é importante que saiba que Acorizal é uma cidade localizada no estado de Mato Grosso, antigamente era conhecida como Brotas. Segundo os mais recentes censos conta com uma população aproximada de 5334 habitantes e está localizada perto do Rio Cuiabá. O qual, dependendo da época do ano será o palco do famoso Torneio Estadual de Pesca.

A distância até a capital Cuiabá é de aproximadamente 67kms, desta forma, se torna uma excelente alternativa para visitar como retiro de final de semana. Então, se você for um trilheiro ou um aventureiro nato deve saber que a cidade é uma excelente alternativa para este tipo de turismo.

Cachoeira do Macaco

Provavelmente a melhor e mais interessante atração de Acorizal é a cachoeira do macaco. Esta atração é uma imponente queda de água que vale a pena a visita. Para chegar até lá é necessário que vá pela estrada MT 0-10 em direção a Rosário Oeste. Durante o caminho irá ver diversos tipos de comércios locais, incluindo restaurantes e barracas de vendas de frutas e verduras

Logo, no lado direito da pista encontrará uma estrada de barro que deverá ser seguida, quanto mais conseguir ficar neste caminho através do carro será ainda melhor. Já que após alguns quilômetros conseguirá ver a placa. É importante mencionar que esta estrada é bastante rústica e íngreme.

Em relação à placa da Cachoeira do Macaco é importante que saiba que no momento de escolher o caminho da trilha se seguir pelo lado esquerdo conseguirá chegar até a parte superior da queda de água. Já se for pelo direito pela parte de baixo onde terá uma visão completa da beleza natural.

No entanto, outros detalhes que precisa saber antes da sua aventura em Acorizal é que a trilha para chegar nestes pontos precisa ser feita a pé, e é bastante complicada. Porém, dura aproximadamente 15 minutos e o resultado é fantástico, valerá diversas memórias e fotografias para compartilhar nas suas redes sociais.

Uma vez chegando até o destino resta aproveitar a vista, porém é fundamental que saiba que a água é muito gelada, o que complica o banho em algumas ocasiões. Além disso, não há nenhum tipo de estabelecimento por perto, deixando que o local seja mais isolado e se traduza em uma sensação de privatividade e também de contato com a natureza.

Porém, um detalhe que afeta muito as expectativas dos turistas é quando se desconhece o fato de que durante os meses de seca a cachoeira seca. Sendo assim, não é possível ver água no local, uma verdadeira pena!

Visita à Nossa Senhora de Brotas de Acorizal

Uma outra atração que acaba levando diversos turistas até a cidade é a visita à linda igreja de Nossa Senhora de Brotas de Acorizal. Uma pequena, colorida e charmosa construção que se enquadra perfeitamente na qualidade pitoresca desta população. Vale a pena a visita e ver a linda imagem que se encontra no templo.

Shopping Popular de Acorizal

Finalmente, entre as atrações da cidade também se encontra o Shopping Popular. Neste local conseguirá fazer as suas compras de todo tipo. Já que este complexo recentemente reformado, amplo e com grande diversidade apresenta opções de comércio que vão desde itens de tecnologia, vestimenta, colecionador, entre muitos outros.

Além disso, o passeio pode encerrar-se perfeitamente com uma visita à lanchonete que lá se encontra. Assim, conseguirá recuperar as energias do passeio. Vale a pena tomar um tempo para explorar cada cantinho e pechinchar bastante os produtos que sejam mais do seu agrado.

Cultura local de Acorizal

Acorizal é uma cidade pequena interiorana que proporciona justamente esta vivência para os seus visitantes. Desta forma, não espere grandes resorts ou uma experiência luxuosa e requintada. Aproveite a calmaria, a hospitalidade e a receptividade do município.

Desta forma, vale a pena aproveitar os locais de comida na cidade. Além de claro, descansar e recuperar as energias. Contudo, para aqueles que buscam se divertir um pouco nas redondezas informamos que também há uma outra alternativa que não fica exatamente na cidade de Acorizal, porém é muito próxima.

Visita rápida a Rosário Oeste

Uma excelente opção de passeio durante sua estadia em Acorizal é dirigir durante aproximadamente 50 minutos em linha reta até Rosário Oeste. Esta cidade também interiorana e muito charmosa conta com atrativos como um Museu de História Municipal.

Durante sua visita conseguirá entender mais um pouco sobre o passado histórico da região, além de consumir e se adentrar na calidez e hospitalidade dos mato-grossenses. Assim, também acaba sendo uma excelente alternativa para fechar o seu final de semana da melhor forma possível.

Finalmente, seja em uma estadia rápida ou uma parada de descanso Acorizal é uma cidade inesquecível pela trilha, a natureza, o calor humano e também o comércio. Não se esqueça de experimentar os sabores, assim como conhecer os hotéis e pousadas que farão da sua estadia ainda mais completa e confortável.

No mais, não se esqueça de comentar os seus destinos favoritos, recomendações de passeio na região e também compartilhar os resultados da sua visita. Esperamos que tenha gostado e que cumpra com suas expectativas em todos os sentidos.

Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Acorizal - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – ACORIZAL – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar