Galeria

Descrição

ACREÚNA – Uma alternativa para você que gostaria de desligar um pouco da correria do dia a dia é Acreúna.

Uma cidade do interior de Goiás que se destaca pelos seus mais de 22 mil habitantes. No entanto, embora seja relativamente grande não é uma municipalidade grande com diversos serviços que não tem uma tradição muito turística. Porém, é sempre possível encontrar algumas coisas que possam tirar como diversão e conhecer um pouco mais da história.

História de Acreúna

Acreúna surgiu por volta de 1964, às margens da rodovia BR-060, que liga Brasília ao Acre, no município de Paraúna, onde nascia mais um povoado como fruto do pioneirismo de Benedicto Arystogogo de Mello, que já havia fundado os povoados de Riverlândia, em Rio Verde, e Vila Brasil, em Santa Helena de Goiás.

Os pioneiros chegaram à região no início do século e formaram as primeiras fazendas. Benedito de Mello, na época, morava em Rio Verde. Ele negociou com um grande proprietário de terras da região uma parte da área para iniciar o loteamento. As terras se localizavam às margens do Rio Verdão e próximas à rodovia Brasília – Acre que, na época, estava em construção.

Foi elevada à categoria de distrito em 1968 e, graças ao rápido crescimento demográfico e à vertiginosa expansão de seu desenvolvimento econômico, teve sua aprovação em 14 de maio de 1976 e desmembrou-se de Paraúna em 1º de fevereiro de 1977, tornando-se um município independente.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Acreúna - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – ACREÚNA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar