Descrição

Água Boa: Perfeito para turismo ecológico, conheça mais

Caso você seja um trilheiro ou viajante procurando uma visita mais ecológica, temos o destino perfeito para você

Hoje, abordaremos com mais detalhes o que há para fazer e um pouco sobre a história de Água Boa. Uma pequena municipalidade no Estado de Mato Grosso que tem muitas opções de lazer para aqueles que adoram estar em contato com a natureza.

Sendo assim, não há necessidade de viajar longas distâncias para ter umas férias repletas de ação, cenários incríveis e muita diversão. Então, acompanhe este texto para saber mais sobre Água Boa. Entender um pouco da sua história e fazer uma lista para não perder nenhuma das atrações.

História de Água Boa

Água Boa é uma pequena cidade localizada em Mato Grosso do Sul e comporta parte do chamado Vale do Araguaia. Outra característica que a identifica geograficamente ´ser parte da Serra do Roncador. Desta forma, é um povoado que está a 430 metros de altitude e apresenta temperaturas tropicais. Sendo assim, é um local perfeito para umas férias ecológicas ou uma estadia de alguns dias.

Em relação à sua geografia, a localidade se encontra a 730 kms da capital. Fazendo com que aqueles visitantes oriundos de Cuiabá precisem um pouco mais de planejamento para a sua visita. Porém, vale muito a pena se adentrar nesta região.

Para aqueles curiosos em questões de geografia e demografia é necessário que saiba que Água Boa é uma cidade de aproximadamente 25,721. Este local conta como principal economia plantações, fazendas e pecuária. Embora seja uma cidade de interior é perfeitamente bem urbanizada e também iluminada por LED.

E justamente este destaque no comércio pecuário que fez com que a cidade ganhasse o titulo de ter o maior leilão de gado do mundo. Embora conte com outro tipo de serviços também bastante interessantes.

O que fazer em Água Boa?

Conforme mencionamos anteriormente o que mais se destaca em Água Boa é o cuidado ecológico e turismo no setor. Já que conta com diversos pontos turísticos que se destacam para sua visita:

Visita ao Rio Kulune

O Rio Kulune é um local caracterizado pela sua extensão acompanhada de cachoeiras e diversos saltos de água. Por este motivo, é bastante atrativo pelo seu visual e pelas belas paisagens que proporciona. No entanto, mesmo na época de seca se torna um atrativo incrível porque acaba formando praias e pequenas ilhas que também tem o seu próprio charme.

Cascata do Tura

O complexo da cascata do Tura é uma região bastante intrigante pois conta com um grupo de cachoeiras menores formadas pelas rochas e solos arenosos. É um ótimo cenário após a trilha e também dá excelentes fotografias. Assim, vale a pena separar um tempo durante sua agenda e visitar este incrível local.

Fazenda Paulista

Aqueles amantes da pescaria encontram o melhor dos locais para a prática do esporte. Já que o pesqueiro da Fazenda Paulista que se localiza próximo às margens do Rio Kulene é um excelente local para à prática. No entanto, é necessário prestar atenção já que isso acontece durante os meses de março a outubro.

Porém, se não fizer a visita à cidade durante este período e mesmo assim quiser conhecer é uma ótima alternativa. Já que o resto do ano é um local que favorece trilhas, passeio de barco, banhos, entre outras atividades que também valem muito à pena. Então, não importa a época do ano ou o motivo que o trouxe até a cidade, certamente conseguirá aproveitar no local.

Recanto das Pedras

Outra grande atração turística em Água Boa é o Recanto das Pedras. Este local ganha este nome porque é resultado da formação de grandes paredões como cavernas, flores e grutas. São uma ótima alternativa de visita durante o ano inteiro, porém o charme aumenta ainda mais durante os meses de junho à setembro pela vegetação e flores que florescem durante estes meses e que tornam o passeio um pouco diferente do que durante o resto do ano.

Sete Quedas

A visita a sete quedas é também uma ótima alternativa para aqueles que adoram trilhas e cachoeiras. Já que a linda cachoeira é excelente para aqueles que buscam uma paisagem incrível para tirar fotos e um local perfeito para se divertir com as piscinas naturais formadas a cada desnível. Certamente terá imagens e lembranças inesquecíveis desta visita.

Rio Lageado

Uma outra alternativa de visita com muita trilha, grande palco para lembranças assim como o resto dos locais em Água Boa. O que realmente destaca este local em relação aos outros é que conta com uma série de deslumbrantes quedas de água que formam diversas cachoeiras na região.

No entanto, uma que certamente vale a visita é a Cachoeira Noiva da Serra. Com um visual de tirar o folego, conseguirá aproveitar a natureza e tudo que a mesma oferece em um momento de introspeção com um cenário digno de filme.

Cultura em Água Boa

Finalmente, encerramos este texto sobre a cidade de Água Boa informando que esta cidade, embora mantenha o ar de interior conta com tudo o que uma municipalidade grande também pode oferecer. Com uma boa infraestrutura, diversos locais de alimentação e hospedagem e uma população hospitaleira, a sua estadia nesta cidade certamente estará repleta de boas lembranças.

Não importa se é um viajante procurando os desafios ecológicos, um fanático da pescaria ou em busca de gado no leilão. Esta localidade, assim como seus habitantes certamente estão ansiosos para recebe-lo e mostrar o que há de melhor no local.

Finalmente o incentivamos a que não perca a oportunidade de conhecer o centro, as diversas opções de alimentação e também todos os cenários naturais que tem a oferecer. Incluindo a famosa Igreja que pode ser observada praticamente de qualquer ponto da cidade e que se destaca na arquitetura da região.

E após sua viagem, não se esqueça de voltar até o texto e contar tudo o que adorou de Água Boa. Temos certeza que será de grande ajuda para os próximos viajantes. Caso tenha alguma recomendação sobre locais de visita.

Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Água Boa - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – ÁGUA BOA – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar