Galeria

Descrição

Água Limpa é uma pequena cidade a 195 km da capital. Fundada apenas há 62 anos teve no seu último senso uma população total detalhada de 1850 pessoas, para uma distância de quase 50 mil kms2.

Cidade pequena com charme de chácaras e interior, foi cenário de uma questão inusitada durante a crise sanitária. Nesta cidade não houve nenhum contágio registrado, tudo isso graças a que está se encolhendo consideravelmente em questões de demografia. Porém, se estiver procurando o que fazer em Água Limpa ou apenas saber mais um pouco sobre sua história, aqui o ajudaremos.

História de Água Limpa

A fundação do povoado de Água Limpa se deu principalmente em razão da exploração agrícola das terras muito férteis da região.O início do povoado deu-se por volta do ano de 1929, quando João Porfírio Ribeiro afixou um cruzeiro no local, e depois surgiram os primeiros casebres.

O nome Água Limpa tem sua origem em virtude da existência no local de um córrego com essa denominação, em cuja margem esquerda está localizada a cidade.

No ano de 1933, foi edificada uma capela no local, o que atraiu moradores para o povoado.
Água Limpa, conta com um randioso Parque de Mata Atlântica, salvo engano, o único do Estado de Goiás, conta também com vários lagos, onde se pratica a pesca do tucunaré, os lagos são formados pelos rios Corumbá e Piracanjuba.

O que fazer em Água Limpa

Nossa recomendação em relação ao que fazer em Água Limpa está relacionada diretamente a ser um local de fazendas e principalmente de pesca. Caso adore pesca e tirar uns dias de fola em contato com a natureza, esta é a sua melhor alternativa sem dúvidas. Poderá encontrar diversas pousadas para descansar e passar o dia no meio dos rios pescando, uma ótima pedida para o descanso físico e mental.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Água Limpa - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – ÁGUA LIMPA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar