Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Aloândia é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Sua população estimada em 2017 era de 2 071 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Aloândia tem com principal atração turistica, a cachoeira do itambé, sua principal fonte de renda é a agricultura.

História de Aloândia

Localizado nas vertentes do Paranaíba, o município de Aloândia teve a sua origem no povoado fundado por Atanázio Ferreira da Cunha, José Rodrigues de Morais, Pedro Ciriaco Dias, Sebastião Martins da Silva e Geraldo Moisés, por volta de 1941, com a denominação de São João. Posteriormente mudou-se o nome do povoado para Itambé.

Com este nome o local foi elevado a Distrito em 11 de novembro de 1948, quando ganhou a denominação de Aloândia. Em 17 de junho de 1953 ganhou a emancipação.
Aloândia conta com uma população de 2.059 habitantes. O município é cortado pelas GOs 040, 213 e 320 e baseia sua força econômica na produção agropecuária. Os destaques são a soja, o milho, o arroz e a produção leiteira.

Aloândia está a 160 quilômetros de Goiânia. A festa do padroeiro, São Sebastião, é comemorada todo dia 20 de janeiro.

O que fazer em Aloândia

Além da visita a chácaras ou fazendas, o que pode se aproveitar desta cidade rural é tirar uns dias para descansar e aproveitar o ar do interior. No entanto, como mencionado anteriormente, com um pouco de programação também é possível visitar a cidade durante a festa do padroeiro. Se isso for realizado, conseguirá ver a população reunida e uma grande diversidade gastronômica.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Aloândia - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – ALOÂNDIA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar