Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

O município de Alvorada do Norte surgiu como opção de escoamento da produção de Sítio D’Abadia, um verdadeiro apêndice às margens da rodovia BR 020 dotado de infra-estrutura e planejamento urbanístico moderno. O próprio nome da sede previa a “alvorada de novos tempos”. A emancipação se deu em 23 de outubro de 1963.

História de Alvorada do Norte

Alvorada está situada à margem esquerda do rio Correntes, o que a torna passagem obrigatória para oito Estados do Norte e Nordeste brasileiros. A base econômica do município são a pecuária de corte, cria e recria, bem como a produção de leite. A agricultura está centrada no cultivo de milho, arroz, mandioca, soja e café.
As datas comemoradas são o aniversário da cidade e a festa da padroeira, Nossa Senhora da Guia, esta última no terceiro domingo de setembro. O turismo é praticado nos rios do município, onde pode-se encontrar locais para pesca, esportes aquáticos e algumas praias.
Um dos encantos de Alvorada é o clima, sempre ameno. Em alguns locais mais altos a temperatura nunca ultrapassa 25 graus. As montanhas que cercam a cidade oferecem um belo visual, bastante apreciado por turistas e viajantes.
A grande maioria dos 7.751 habitantes está concentrada na zona urbana. A cidade cresce às margens da BR 020, a tradicional Brasília-Fortaleza, com um comércio ativo.
Por sua proximidade com a Capital Federal, Alvorada do Norte está incluída na região geoeconômica de Brasília e é um dos mais prósperos municípios do Nordeste goiano.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Alvorada do Norte - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – ALVORADA DO NORTE – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar