Descrição

No Norte do Estado, às margens da BR-153, Amaralina é um dos mais novos municípios de Goiás. Emancipada em 27 de dezembro de 1995 do município de Mara Rosa, Amaralina conta hoje com uma população de 2.550 habitantes.

Conheça mais sobre Amaralina

Ocupando uma área de 1.100 quilômetros quadrados, o município é rico em reservas minerais, com destaque para o ouro. Servida ainda pelas GOs 239 e 415, Amaralina tem sua economia baseada na produção de milho, soja e arroz e na pecuária de leite e corte.
Os rios Crixás, Gregório, Chácara ou Amador e ribeirão Formiga são os principais mananciais e pólos turísticos. Em todo o município há 20 estabelecimentos de ensino.
A festa de São João, padroeiro da cidade, de 14 a 24 de junho e o aniversário, dia 27 de dezembro, são as principais comemorações do município.

O que fazer em Amaralina

Esta cidade permite aproveitar o ar rural e o contato com os animais. Desta forma, caso esteja pensando em passar alguns dias precisa entrar na vibe mais rural e de descanso, já que se busca mais infraestrutura e diversões pode não ser a melhor alternativa.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Amaralina - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – AMARALINA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar