Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

A história de Americano do Brasil, antigo povoado de Olhos D’Água, começa com a construção da estrada que ligava Anicuns à antiga capital do Estado, a Cidade de Goiás. Conheça mais ao respeito desta incrível cidade no interior de Goiás.

História de Americano do Brasil

O lavrador Benedito de Almeida Lara, observando o grande movimento de pessoas pela estrada, resolveu instalar uma venda em sua margem. Com o passar do tempo outras famílias foram construindo casas no local.
O povoado formado ganhou a condição de Distrito em 11 de abril de 1961, passando a denominar-se Americano do Brasil em homenagem ao médico, escritor e político Antônio Americano do Brasil. Conseguiu emancipar-se em 10 de junho de 1980.

Com uma população de 5.448 habitantes, Americano do Brasil localiza-se na região do Mato Grosso Goiano, a 106 quilômetros de Goiânia. O seu relevo é formado por serras, montanhas, grutas, planícies e planalto com pequenas elevações.

Os principais rios que cortam o município são o dos Bóias, Turvo e Uru. O milho, arroz e o feijão e os gados de corte e leite, são a base da economia local. Americano do Brasil possui ainda reservas de cobre, níquel e cobalto.
As quadrilhas, catiras, festas juninas, Folia de Reis e as festas do Padroeiro, São João Batista em 24 de junho; de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro e de São Sebastião, em 20 de janeiro, são as mais comemoradas no município.
Americano do Brasil, servido pela GO 156 é dotado de sete escolas municipais, três estaduais e uma creche.

O que fazer em Americano do Brasil

Lago Municipal Sol Dourado: onde são realizados eventos, conta com 3000 m de pista de cooper, ciclismo etc;

Feira Municipal: realizada todos os sábados anoite na praça da Igreja Matriz, onde são realizados shows e atrações culturais;

Praça do Chopinho: é a praça mais famosa da cidade, localizada no centro do Município conta com diversos pontos de alimentação;

Estádio Municipal Benedito Vieira: estádio de futebol onde são disputados jogos amistosos, o campeonato municipal, e que hoje abriga a escola de futebol oficial do Atlético Clube Goianiense.~

Kartódromo: circuito urbano onde todos os anos é disputada a etapa de Americano do Brasil, do campeonato goiano de kart.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Americano do Brasil - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – AMERICANO DO BRASIL – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar