Galeria

Descrição

Uma cidade localizada no meio de cenários lindos e rurais, conheça mais sobre Amorinópolis, uma incrível joia no interior Goiano. Desta forma, conseguirá aproveitar sua parada na cidade e descobrir o que pode ser aproveitado na cidade durante sua visita.

Amorinópolis e sua história

Localizado nas vertentes da Serra do Caiapó, no Oeste Goiano, o município começou a ser povoado em 1951 sob o incentivo do garimpeiro de diamantes, Israel de Amorim. O primeiro habitante foi Francisco Antunes Macedo.
Os garimpos de diamante localizados nos rios Claro e Caiapó e as excelentes pastagens da região, foram fatores predominantes para o rápido crescimento do povoado, na época conhecido como Campo Limpo. Em 19 de novembro de 1953 o povoado foi elevado à Distrito. Sua emancipação e o nome de Amorinópolis aconteceram em 14 de novembro de 1958.
O município, de 3.930 habitantes, é rico na produção agropecuária. Destacam-se as culturas de arroz, milho e soja e a criação de gados de corte e leiteiro. Amorinópolis está 256 quilômetros distante de Goiânia. Sua principal ligação rodoviária é a GO-3, pavimentada em toda a sua extensão.

O que fazer em Amorinópolis

Possui bonitas paisagens naturais. Dentre elas algumas cachoeiras e vales.

Vulcão  – Cachoeiras – Amorinópolis é muito requisitada, também, para festas e eventos culturais. As festividades de maior destaque são a tradicional festa de julho e a festa da Aprosanta – cavalgada, shows, etc

Nos finais de semana moradores e visitantes adoram ir para a praça central, onde existem alguns bares e eventualmente shows ao vivo.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Amorinópolis - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – AMORINÓPOLIS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar