Descrição

Localizado na região Sudoeste do Estado, o município de Aporé, que cultua os nomes de João Nunes, Ezequias Silva Leite e de José Lopes como seus fundadores e pioneiros, foi emancipado em 14 de novembro de 1958. Com 3.457 habitantes, Aporé está a 440 quilômetros de Goiânia, próximo à divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Conheça mais sobre Aporé
Sua base econômica é a agricultura (soja, milho e arroz) e a pecuária leiteira. O município possui ainda indústria frigorífica e cerâmica.
Aporé, que tem na Ilha do Pescador o seu principal ponto turístico, realiza anualmente a Festa do Peão, uma das mais concorridas da região e a Festa de Santo Agostinho, o padroeiro.
Servido pelas GOs 302 e 070, está localizada às margens do rio Aporé. O município teve origem no antigo Distrito do Corrente, pertencente a Jataí. Aporé foi fundada pelo paraibano João Nunes, que promoveu um loteamento urbano e doou terra à Igreja do Divino Espírito Santo para a formação do patrimônio.
Em 12 de março de 1994, o povoado foi elevado a Distrito e em 14 de novembro de 1958 ganhou a condição de município.

O que fazer em Aporé

Cachoeira Cristalina: Córrego da Cava a 15 km do município.
Cachoeira do Itumirim: 35 metros de queda livre no Rio Corrente. Casa de Pedra: Localizada no Rio Aporé, a uma distância aproximada de 18 km da cidade, num total de 3 cavernas de rara beleza ecológica.
Fazenda Primavera: Represa com chapéu de palha ás margens, passeio de barco, peixes que vêm comer ração nas mãos, local limpo e agradável. Sua fauna natural estão sendo conservadas, pela sua rara beleza.  Ilha do Pescador: Maior referência de Aporé, a  Ilha do Pescador, devido a sua peculiaridade, é lugar mais visitados pelos turistas, principalmente por ocasião do tradicional Baile do Hawai, quando reúnem mais de 1500 pessoas.  Na ilha também são realizados Casamentos, Formaturas, Palestras e outros eventos.
Rio da Prata: Várias cachoeiras são encontradas no Rio da Prata, com água cristalina e inúmeras praias de areias brancas.

Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Aporé - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – APORÉ – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar