Descrição

Araguapaz surgiu com o nome de Cavalo Queimado, que se originou do ribeirão Cavalo Queimado. Os pioneiros são as famílias Ferraz de Lima, Silva Souza, Nego Amâncio, Vilas Boas e David de Borba. O fundador do município é Dolzane de Paula Bastos.

Conheça Araguapaz
Com uma população de 8.230 habitantes, localiza-se na microrregião do Vale do Araguaia, no Noroeste do Estado. Está distante 246 quilômetros de Goiânia em uma área plana cortada pelos rios Alagadinho, do Peixe, Cavalo Queimado e Roncador.
Possuidor de indústrias de cerâmica e laticínios, o município é rico também na produção de arroz e milho e na pecuária, com destaque para o gado leiteiro.

A cidade é servida pelas GOs 64 e 530. Em maio comemora-se a Festa de Nossa Senhora da Guia e em setembro a de São Sebastião. Também no mês de maio, mais precisamente no dia 14, data do aniversário da cidade, acontece a festa de rodeio, uma grande atração em toda a região.

Araguapaz dispõe de 20 escolas, três estaduais e 17 municipais. Os artistas locais que mais se destacam são o pintor Carlos José; a escritora Maria Soares e os cantores, Mano, Juvenal e JL.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Araguapaz - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – ARAGUAPAZ – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar