Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a você em Barro Alto!

Conta a história que Barro Alto, nascido na década de 40, ganhou esta denominação em decorrência da lama que se acumulava nas ruas do então povoado da Fazenda Pouso Alegre. Está registrada que, principalmente em época de chuva, a lama era tanta que alcançava a barriga dos cavalos que por ela transitavam.

História de Barro Alto
Nesta época o povoado pertencia ao município de Pirenópolis. Sua emancipação só ocorreu em 14 de novembro de 1958. Hoje sua população é de 8.046 habitantes.
O município conta com uma grande reserva de níquel e de amianto ainda não exploradas. É grande produtor de arroz, soja, cana-de-açúcar, milho, feijão e mandioca e se destaca na criação de suíno, bovino e equino. O município dispõe ainda de uma reserva de 550 mil árvores de seringueiras, uma das maiores do País.
As principais manifestações culturais da população são a Folia de Reis, Festas Juninas, Catira, Cantorias e Serenatas. A cidade possui um parque de Vaquejada deste a década de 70, onde são realizadas provas anuais que atraem centenas de moradores da região.
Em Barro Alto há 42 estabelecimentos de ensino, 31 deles localizados na zona rural. As datas mais comemoradas são a emancipação do município, em 14 de novembro e a padroeira Nossa Senhora D` Abadia, em 15 de agosto.
A área hidrográfica é formada pelos rios dos Patos, Maranhão dos Bois e das Almas.
Há ainda três lagoas: Feia, Seca e dos Porcos.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Barro Alto em Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – BARRO ALTO – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar