Descrição

O município de Bela Vista de Goiás surgiu com a doação de terras de José Bernardo Pereira e sua mulher, Inocência Maria de Jesus. Essas terras foram doadas em função da formação do patrimônio da Igreja Católica.

História de Bela Vista de Goiás

Com isso, muitas pessoas passaram a fixar residência na redondeza, o que levou a formar o Arraial Sussuapara no século XIX. O arraial foi crescendo e desenvolvendo gradativamente, e foi elevado à categoria de freguesia pela Resolução da Assembleia Provincial, sob nº 612, de 30 de março de 1880.

Luiz José de Siqueira, natural de São João Del Rei, Minas Gerais, foi quem começou a dar os primeiros passos pelo desenvolvimento da povoação, tendo mandado construir por conta própria um chafariz na praça Senador Silva Canedo, ao lado direito da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Freguesia. Pela Lei nº 100, de cinco de junho de 1896, o Distrito de Bela Vista, pertencente ao município de Bonfim – atual Silvânia –, foi elevado à categoria de município, com a denominação de Bela Vista de Goiás. Houve um período em que a cidade produzia fumo de boa qualidade, e exportava para outros estados brasileiros.

Vale a Pena visitar

: A saudosa e tradicional feira livre de Bela Vista de Goiás acontece sempre aos domingos. Tem de tudo: de queijo a frango caipira; de verdura a panela de alumínio. Vale a pena visitar e bater um papo com os feirante.

Passarela da GO-020 – Parece uma simples passarela, mas pra gente do interior não é só questão de segurança; é questão de honra! rsrs. A vista do pôr do sol daqui, então, é fantástica. Ela possui 34 metros de comprimento de vão central.

Estátua de Geraldinho Nogueira – Geraldo Policiano Nogueira, o Geraldinho Nogueira, foi um dos mais ilustres moradores de Bela Vista. Conhecido nacionalmente por sua irreverência e suas pérolas, ganhou uma estátua que fica no Centro, em meio às avenidas mais movimentadas da cidade.

Avenida Joaquim Bueno Teles – A Avenida das Jaboticabas ou avenida de Cooper é uma das mais extensas de Bela Vista de Goiás, possui mais de 3,4 km. Ela faz confluência com outros pontos importantes como o Parque Agropecuário, Praça da Bíblia, Rodoviária e só termina na saída da cidade, na GO-020.

Praça Getúlio Vargas – A Praça Getúlio Vargas, ou Praça da Escola Hormezinda, como é conhecida, é um marco da cidade. Com um jeitinho todo calmo e típico de cidades do interior, é a praça perfeita para o começo e o fim de tarde de descanso.

Centro Esportivo de Bela Vista de Goiás – O Centro Esportivo fica na Estrada para Leopoldo de Bulhões, na saída para a GO-147. É o local preferido dos jovens que curtem esportes radicais, tem pista de skate, quadra poliesportiva, playground e praça de lazer. O pôr do sol aqui também é show!

Praça José Lobo – A Praça Central de Bela Vista de Goiás abriga a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, principal igreja da cidade e o coreto da cidade que hoje é uma ilha central com quiosques e comércios locais. A Praça José Lobo ainda é o principal ponto turístico da cidade e responsável pelos principais eventos e, claro, aquele sábado à noite que a gente adora!

Lago Sussuapara – O queridinho de todos nós é claro que merecia estar em primeiro lugar! O Lago Sussuapara é novo, tem pouco mais de cinco anos, mas já é o point preferido dos belavistenses. Com pista de cooper, academia ao ar livre, quadra de areia, playground e uma vista de encher os olhos, sem dúvidas, é o lugar ideal para aquela selfie com a galera.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Bela Vista de Goiás - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – BELA VISTA DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar