Galeria

Descrição

As origens de Bom Jesus de Goiás remontam a 1925, quando, por iniciativa de Dona Carolina Vieira da Mota, foi doada uma área de terras contendo quatro alqueires ao Senhor Bom Jesus. A doação teve por finalidade a construção de um patrimônio com o nome de Bom Jesus.

“BOM JESUS”foi o nome escolhido para o povoado em homenagem ao ribeirão Bom Jesus que corta a cidade. As pioneiras do povoado, na época pertencente ao município de Bananeiras, atual Goiatuba, são Dona Carolina Vieira da Mota e Dona Maria de Almeida Saraiva.

O município conta hoje com uma população de 15.388 habitantes. Está localizada às margens da BR-452 a 210 quilômetros de Goiânia. A atividade agropecuária é a sua base econômica. Na agricultura predominam a soja, arroz, milho, algodão, sorgo e feijão.
Bom Jesus, por três anos consecutivos, detém a liderança em Goiás na produção de soja, ganhado em decorrência o cognome “Capital Goiana da Soja”.

As festas populares e religiosas mais importantes do município são a Exposição Agropecuária em julho e as comemorações ao dia de São Sebastião em maio e Senhor Bom Jesus, em agosto. A cidade comemora ainda o 7 de novembro, data da sua emancipação, ocorrida em 1963.

Ao todo Bom Jesus conta com 16 estabelecimentos de ensino, 12 municipais e quatro estaduais. No município há também uma Destilaria de Álcool e pequenas indústrias domésticas
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Bom Jesus de Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – BOM JESUS DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar