Galeria

Descrição

Localizada a Noroeste do Estado, na bacia do Araguaia, Bonópolis está a 467 quilômetros de Goiânia e a 100 quilômetros de Porangatu, cidade pólo regional. Sua população é de 2.681 habitantes, a maioria reside na zona urbana.

Conheça mais sobre Bonópolis
As datas comemorativas são o dia 27 de dezembro, emancipação e 15 de agosto, festa da padroeira Nossa Senhora da Abadia. A topografia do município compreende terreno plano e a vegetação é formada de cerrado com matas ciliares e trechos de campo limpo.
As principais atividades econômicas estão na pecuária de corte e leiteira, com algumas indústrias de laticínio de pequeno porte.
De acordo com os registros históricos Bonópolis teve origem no nome de seu fundador, Abrão Lopes, considerado um homem bom, sempre disposto à caridade. Daí o nome Bonópolis, que significa “lugar bom”.

A área territorial é de 3.003 quilômetros quadrados. A principal rodovia que liga Bonópolis a Novo Planalto é a GO-154. Os principais mananciais são os rios Crixá-Açu, Pintado e Pintadinho.
A área cultural o município tem como expoente o poeta Sutero Cavalcante. A estrutura educacional é formada por seis escolas, cinco na área urbana de Bonópolis e uma no distrito de Cruzeiro do Norte.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Bonópolis - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – BONÓPOLIS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar