Galeria

Descrição

Brazabrantes, distante 31 quilômetro da capital, teve sua origem por volta de 1920 quando, às margens do rio Meia Ponte, foi instalado o povoado de São João Batista do Meia Ponte. O patrimônio do município surgiu a partir da doação de uma gleba de terra por João Francisco de Toledo, considerado o fundador.

Os primeiros moradores foram Manoel Silvestre, Antônio Cordeiro de Toledo, Aleixo Inocente Teles, Aureliano Castanho Machado e Marcelino Cordeiro de Toledo.

O povoado, depois de ser transformado em Distrito, ganhou a condição de município de 14 de novembro de 1858. Hoje, sua população é de 3.054 habitantes, a maioria residente na zona rural, onde está a principal atividade econômica do município. Brazabrantes é grande produtor de milho, arroz, feijão cana-de-açucar e hortifrutigranjeiros.

Os escritores José Mendonça Teles e Iron Junqueira são os personagens locais que mais se destacaram fora do município que possui cinco estabelecimentos de ensino: dois municipais e três estaduais. Brazabrantes é servido pelas GOs 420 e 422.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Brazabrantes - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – BRAZABRANTES – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar