Galeria

Descrição

Fundado em 31 de agosto de 1949 e emancipado em 29 de abril de 1992, Buriti de Goiás nasceu do espírito empreendedor dos fazendeiros Joaquim Costa e Ramilo Ramos Bueno, que doaram lotes para a construção de casas às famílias que procuravam o povoado de Buriti, entre Sanclerlândia e Córrego do Ouro.

História de Buriti de Goiás

A estrada ente as duas cidades sempre foi rica em Buritis, vindo daí a denominação do local, também chamado à época de Buritizinho. O fundador do povoado é José Onofre.
Hoje com 2.850 mil habitantes, Buriti desenvolve-se graças à força de sua agropecuária. O município é grande produtor de leite, dispondo, para a sua industrialização de dois grandes laticínios. O quartzito e o arenito formam os recursos minerais existentes em Buriti de Goiás.

O município, localizado na região Centro-oeste de Goiás, está a 150 quilômetros de Goiânia. É considerado um dos mais festeiros da região. São comemorados, em julho, a festa de devoção à Nossa Senhora Aparecida; a Festa de Santa Cruz, em maio; a Folia de Santos Reis, em dezembro; a Folia do Divino Espírito Santo, em agosto e a Festa do Doce, também em dezembro. Buriti de Goiás é um dos mais belos municípios goianos. Em sua zona rural estão fantásticas formações rochosas e incríveis rios e cachoeiras. O município é bastante procurado por turistas e estudiosos.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Buriti de Goiás - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – BURITI DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar