Galeria

Descrição

Campestre originou-se de um estabelecimento comercial na margem esquerda do córrego Campestre em 1949. O local era ponto de carreiros e outros viajantes. Rapidamente outras construções foram surgindo ao redor até a constituição de uma Vila.

História

O impulso definitivo foi dado pelos senhores Nem Rosa e Benedito Avelino, que doaram terras para a formação de um patrimônio público.
Em 18 de agosto de 1963 o povoado ganhou a condição de Distrito. Pouco tempo depois, em 1º de janeiro de 1964 foi elevado á categoria de município. Hoje possui 2.563 habitantes e está localizado no Vale do rio dos Bois, a 50 quilômetros de Goiânia.
O município é o maior produtor goiano de quiabo, legume que é homenageado com uma grande festa todo quarto domingo de julho. A outra festa popular acontece em abril, quando se louva o padroeiro São Sebastião.

Em Campestre encontra- ainda um laticínio, responsável pelo beneficiamento de toda a produção leiteira da região e duas cerâmicas, instaladas no pólo industrial.
Campestre é servido pela GO-050. Possui seis escolas municipais e duas estaduais. Os rios Santa Maria e dos Bois são os dois principais pontos turísticos do município.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Campestre de Goiás - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – CAMPESTRE DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar