Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Campo Novo do Parecis.

As águas esverdeadas que correm pelos rios cristalinos de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, ganharam a atenção do mundo após uma foto publicada nas redes sociais. Na imagem se vê um homem numa canoa que parece flutuar, de tão translúcida que é o percurso fluvial.

O estado do Mato Grosso é muito rico em hidrografia e não por acaso abriga em suas fronteiras lugares como Bonito e Nobres, dois destinos turísticos que figuram entre os mais lindos do país. Mas ainda existe muitos outros municípios a serem explorados no coração do Centro-Oeste.

Com cara de paraíso perdido e fundo de areia branquinha, o Rio Ponte de Pedra é afluente do Rio do Sangue e integra a bacia do Rio Sucuruína, na divisa entre Diamantino e Nova Maringá. Pra variar, a área está sob constante ameaça, seja pela expansão agrícola ou pelo projeto de hidrelétrica. O agronegócio, aliás, é a principal atividade econômica regional.

O local corta a região de Campo Novo do Parecis, a 391 km de Cuiabá, município conhecido por suas belas águas, que seguem entre rios, corredeiras, poços e cachoeiras. É necessário ter bastante atenção aos pontos adequados para mergulho, pois as quedas d’água não formam piscinas, deixando as pessoas mais inseguras com as correntezas.

Um dos pontos mais impressionantes é o Salto do Utiariti, que oferece 98 metros de queda livre no Rio Papagaio, onde também é praticado rapel. Há um espaço legal para ficar admirando as águas fluírem. O banho é proibido

Outras aventuras em Campo Novo do Parecis

Seria injusto falar apenas de uma atração de Campo Novo do Parecis, que tem outros seis grandes rios cortando seu território: Membeca, Verde, Sacre, Papagaio, Sucuruína e Cravarí. Com paisagens únicas, todos oferecem um verdadeiro deleite para mergulhadores, que ali praticam mergulho autônomo e apneia, técnica sem cilindro de oxigênio.

Na superfície, a canoagem e o rafting atraem os demais praticantes de esportes radicais. Um dos pontos mais frequentados para as atividades é o Balneário Rio Verde, formado por uma linda piscina natural azul turquesa. Fica numa área particular com boa estrutura para Day Use ou campismo, contando com chalés, quiosques com churrasqueiras, restaurante e playground.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Campo Novo do Parecis - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – CAMPO NOVO DO PARECIS – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar