Galeria

Descrição

Ceres, localizado no Vale do São Patrício, teve sua origem na Colônia Agrícola de Goiás, cujo primeiro administrador foi o engenheiro Bernardo Sayão Carvalho de Araújo, mais tarde construtor da rodovia Belém-Brasília. Em 4 de setembro de 1953, com terras desmembradas do município de Goiás, o distrito foi elevado a categoria de município.

História
Está a 180 km de Goiânia, servida pelas GOs-154 e 334. O município é cercado pelas serras da União, Taboca e os morros do Cruzeiro, São Sebastião, São Pedro e da Fartura.
É cortado pelo rio das Almas que o separa de Rialma apenas por uma ponte. Suas principais atividades econômicas são a agricultura (milho, soja e arroz) e a pecuária de corte. O município é também grande produtor de abacaxi, banana, melancia, mandioca, cana-de-açúcar, batata, cará, laranja e outros produtos hortifrutigranjeiros.
Em Ceres localiza-se também o maior criatório de bicho da seda do Estado. Possui indústrias de farinha, móveis, carroças e serralherias, fábricas de queijo, cerâmica, torrefadoras de café e cerealistas.
O aniversário da cidade e a festa de São Patrício são as principais datas do município. As praias do rio das Almas são as principais atrações turísticas.
O artista plástico e escultor, Eurípedes Antônio Batista Pinto é o destaque do município.
Centro Cultural: O centro cultural de ceres é uma das principais atrações turísticas da cidade, pois ele conta com cinema (um dos únicos da região), museu, local para exposição de piças artísticas e teatro com capacidades para 340 pessoas sentadas.

O que fazer
Complexo turístico com lago artificial: Conjunto de atrativos de lazer com parque aquático, lanchonete, praças de esportes diversos, área para shows artísticos, área para camping e um grande lago para prática de esportes e lazer, com pistas para caminhadas.
Rio das Almas: Em cujas margens foi construído uma praia artificial e praças de esportes diversos com quiosque que compõe o complexo de Ceres.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Ceres - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO & ATRAÇÕES- CERES – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar