Descrição

Cocalzinho, no Vale dos Pireneus , surgiu a partir da instalação de uma fábrica de cimento da Cia. de Cimento Portland Itaú, da família paulista dos Ermírio de Moraes, em seu território. Em terras da família Curado Fleury, mais precisamente na Fazenda Taquaral, a empresa, em 1960, iniciou as atividades da fábrica.

História

Em torno dela surgiu a Cidade dos Pireneus, um loteamento ligado ao município de Corumbá de Goiás.
A emancipação de Cocalzinho se deu em 3 de julho de 1990.
Localizado junto à BR-414 e 125 quilômetros de Goiânia.
Cocalzinho é também município turístico. Nele encontra-se a Caverna do Eco, de 1.500 metros de extensão e 150 de profundidade. Nele está o maior lago subterrâneo da América do Sul, com uma profundidade de 15 metros e diversos salões, do tamanho de campos de futebol, que produzem ecos.
Caverna dos Ecos: Para os apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura, a região oferece a Caverna dos Ecos a 50 km da sede do município, com 1.725 m de extensão e 150 m de profundidade, possui o maior lago subterrâneo da América Latina,(atualmente fechada para plano de manejo).

O que fazer
Grutas e Cachoeiras: Gruta Betel, Cachoeiras: dos Caiapós, do Morrinho, do Pedro Belo e Sete Grotas, proporcionando as mais belas aventuras.
Hotéis Fazendas: São vários hotéis fazendas e áreas para Camping, propiciando, com seu clima benfazejo, dias e noites inesquecíveis.

Mirantes, Morros e Serras: Mirantes Santa Barbara, (1.175 mts de altura), Mirante do Bonifácio (993 mts altura), Morro do Cabeludo (1.330 mts altura) Serra Dourada( 1.360 mts altura), e a Serra dos Pireneus(1.385 mts altura), onde se localiza o parque Estadual da Serra dos Pireneus, tendo Cocalzinho em seu território uma das áreas mais preservadas, proporcionando as mais belas vistas panorâmicas da região.
Trilhas Ecológicas: Passeios de motos, jepp em trilhas, conhecendo seus recursos naturais e sua biodiversidade.

Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Cocalzinho de Goiás - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – COCALZINHO DE GOIÁS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar