Descrição

ROTEIRO PARA POST

Criado pela Lei 1.403, de 27 de janeiro de 1988, Colinas Do Sul, localizado na microrregião da Chapada dos Veadeiros, tem como limites os municípios de Cavalcante, Minaçu, Campinaçu, Niquelândia e Alto Paraíso. É um dos municípios mais jovens de Goiás.

História
Colinas do Sul está a 373 quilômetros de Goiânia e sua principal atividade econômica está assentada na agricultura e na pecuária. Na agricultura, o destaque fica com a cultura da cana-de-açúcar em primeiro lugar, seguido da banana, milho e mandioca. Na pecuária a importância está na produção de leite, chegando a 300 mil litros anuais, seguido da produção de ovos, 63 mil dúzias. Na área da educação o município conta com 13 escolas e 1.300 alunos matriculados, a maioria no primeiro grau.
Colinas do Sul(GO) fica a meio caminho entre São Jorge (distrito de Alto Paraiso) e Niquelândia, nas proximidades de uma das “pontas” do lago de Serra da Mesa, junto ao rio Tocantinzinho. Preparou-se para ser um pólo de turismo de olho no lago – mas o desastre ecológico de 2001 fez as águas baixarem 9 metros e os investimentos ficaram à espera da volta das águas. A partir de Colinas é possível atingir pontos de turismo às margens do lago, como Mato Verde (12km), Chapada da Visão, Chiqueiro de Pedra e Vale do Lago. Por estrada de terra pode-se contornar a Serra de Santana e o Parque da Chapada, passando pelos povoados do Rio Preto e Capela até chegar a Cavalcante, de onde se retorna por asfalto a Alto Paraiso. Há rios, serras, trilhas, mirantes e cachoeiras.

O que fazer
Cachoeiras: Água Franca, Pedra Rolada, Curralinho, dos Quatis, Baiano, Véu de Noiva, São Bento, Larguinha, e Pirapitinga, Pedras Bonitas, São Bentinho.
Igrejinha: A 01 km, Cachoeiras, Canions, local para Rapel.
Nayala Mayara – Roteiros BR

Cidade de Colinas do Sul - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – COLINAS DO SUL – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar