Descrição

ROTEIRO PARA POST

Conquistou a condição de município em 14 de novembro de 1985. Localizado na região extremo leste de Goiás, na divisa com o estado de Minas Gerais.
A agropecuária é a base econômica do município. O subsolo é rico em minerais como o ouro, o chumbo, ferro, mercúrio, enxofre e salitre.

História
Duas datas são comemoradas na cidade. O aniversário no dia 14 de novembro e a festa da padroeira, Santa Catarina de Sena. Como atração turística, o município dispõe da piscosidade dos rios Vermelho e Correntes. O turismo ecológico também é praticado na região, rica em montanhas e vales.
Os moradores de Damianópolis cultivam uma folclórica historia de riqueza. Folclórica porque até hoje não houve a confirmação do caso, segundo eles, ocorrido no século passado.
Dizem os habitantes que, naquela época, um residente do arraial era possuidor de uma mina de chumbo nunca vista por ninguém. Garimpeiros e outros moradores procuravam este morador pedindo informação sobre minas de Chumbo. Ele Solicitava ao visitante que o aguardasse enquanto i a ao fundo do quintal de sua residência. Voltava poucos minutos depois com pedaços de chumbo cortado a facão. Após sua morte a tal mina que acreditava-se existir , até hoje não foi encontrada.
Cachoeira do Poço Azul: Localizada no distrito de Povoado Boa Esperança, Município de Damianópolis podendo ser conhecida pelos nativos como Cachoeira do Fundão à 15 km da cidade.

Cachoeira Chumbada: Localizada na Fazenda Lapa no Município de Damianópolis. Sua beleza exuberante é enriquecida pelo acervo natural tais como paredões de pedra calcária, piscinas de água cristalina e a corredeira no encontro do Rio da Chumbada com o Rio Vermelho. Fica à 15 km da cidade.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Damianópolis - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – DAMIANÓPOLIS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar