Descrição

Anuncio

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a você em Jaraguá!

Jaraguá possui muitas belezas naturais, a cidade mostra-se um verdadeiro oásis, onde encontramos uma paisagem belíssima como a da Serra de Jaraguá, transformada pela lei número 13247 de 13/01/1998 em Parque Ecológico da Serra de Jaraguá, que com seus 520 metros de altitude e várias trilhas. Não muito longe dali, encontra-se o Poção da Serra, com suas águas transparentes, fazendo valer a pena uma visita. Pegando a estrada que liga Jaraguá à cidade de Goianésia, à esquerda, está o Rio Saraiva, rico em piscinas naturais e pequenas quedas d’água, que dão ao visitante um momento de completo relaxamento. Existem ainda belos rios com suas praias, como o Rio das Almas (Prainha), Rio do Peixe e Rio da Prata.

Existem também em Jaraguá muitas construções históricas, como a Igreja do Rosário, construída por escravos em 1776, e ainda hoje totalmente conservada. Há ainda a Igreja Nossa Senhora da Conceição, construída a partir de 1828, e a Igreja Nossa Senhora da Penha (Matriz), construída em 1748, demolida em 1918, reconstruída em 1950 e recentemente remodelada. Isso sem falar nos casarões históricos, que exalam a arquitetura do período colonial e nos contam em cada pedaço um pouco da nossa história. A cidade também conta com varias festas o ano todo que atrai gente de toda a parte do Brasil. Principais Pontos Turísticos: Cachoeira do Saraiva – É um dos pontos mais bonitos do rio de mesmo nome.

Clube das Cavalhadas. Clube do laço; Igreja nossa senhora da conceição – Construída a partir de 1828, e a Igreja Nossa Senhora da Penha (Matriz), construída em 1748, demolida em 1918, reconstruída em 1950 e recentemente remodelada. Igreja nossa senhora do rosário – Construída por escravos em 1776, e ainda hoje totalmente conservada. Poção da serra – Com suas águas transparentes, faz valer a pena uma visita. Rio das almas – Nasce na Serras dos Pireneus, em Pirenópolis. Rio dos patos – Corta a cidade de norte a sul. Rio dos Peixes – Nasce na serra do Nêgo, em Pirenópolis, corre ao lado do Rio das Almas. Rio Sucurí – Nasce em Itaberaí e deságua no extremo norte de Jaraguá Serra do Jaraguá – Ideal para a realização de trilhas.

O acesso só é possível a pé ou de moto. Existem no lugar duas cavernas e um túnel feito pelos escravos na época da mineração. Casarão do Padre Silvestre – Localizado na Rua Vigário Álvares (nome do padre), o prédio data do século XVIII e está protegido por tombamento estadual, pelo Decreto 6024, de 25 de outubro de 2004. A casa constitui exemplar ímpar da arquitetura colonial em Goiás, sendo hoje uma das poucas edificações em Jaraguá que ainda conserva suas características originais. Assim como Padre Silvestre, a Casa faz parte da história de Jaraguá e do Estado. Em Jaraguá existem várias praticas esportivas a qual se destacam: a bike e Parapente na serra, Motocross e trilhas, gaiolas e autocar.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Jaraguá - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS – JARAGUÁ – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar