Descrição

Anuncio

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a você em Lagoa Santa!

Escondida no sudoeste goiano, a cerca de 360 km da capital, a pequena cidade é famosa por sua imensa lagoa natural de águas cristalinas e termais, com temperaturas entre 29 e 31 graus.

O que fazer

O espelho d´água fica no Thermas Lagoa Santa, um empreendimento de 370 mil metros de área verde, com rio e nascentes. O espaço oferece ainda fontes naturais, passarelas que conduzem aos banhos nas termas e trilhas para caminhada em um bosque com árvores nativas e diversas espécies de pássaros.

Para quem viaja com os pequenos, a dica é o Balneário Kin Gin, um clube aquático com cinco piscinas, toboágua, churrasqueiras, áreas verdes, lanchonete, restaurante e playground. A turma aventureira também encontra adrenalina em Lagoa Santa. No caudaloso rio Aporé (ou do Peixe), atividades como rafting e bóia cross são praticadas nos trechos de corredeiras. Já nos trechos de calmaria, a pedida é passear de lancha.

A melhor época para visitar Lagoa Santa é durante o mês de julho – o nível da água não está tão alto e há mais opções de lazer, compras e gastronomia, uma vez que todo o comércio abre as portas no período. Para os fãs da pescaria, uma semana antes da Páscoa tem Torneio de Pesca. Imperdível! Não há dúvidas de que o Brasil guarda destinos incríveis e que todo mundo deveria conhecer. São inúmeras praias de beleza raríssima, cachoeiras e verdadeiros paraísos naturais espalhados por todos os cantos do país. O estado de Goiás, embora não tenha praias e esteja longe de ser um dos principais destinos turísticos brasileiros, guarda consigo cidades impressionantes e que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida.

Infelizmente, algumas ainda são desconhecidas até mesmo pelos próprios goianos, a exemplo do município de Lagoa Santa, que é praticamente um paraíso na terra, mas ainda é pouco frequentada. O município é bem pequeno e para se ter ideia, conta com pouco mais de 1400 habitantes, de acordo com dados colhidos no ano de 2014. Embora pouco conhecida, ainda assim a principal atividade do lugar fica por conta do turismo, sendo seu principal atrativo uma lagoa natural de águas termais, com temperatura que varia entre 29º a 33ºC.

É uma delícia! Desmembrada de Itajá, a região foi elevada à categoria de município apenas em 1998. Sua fama se faz justamente pelas águas termais e medicinais, com fontes naturais sulfurosas, que encantam e relaxam qualquer pessoa que decide experimentar. Lagoa Santa fica a 440 km de Goiânia e a 680 km de Brasília, representando um destino ainda desconhecido por muitos, mas que vale muito a pena a visita. O acesso se faz por meio do Roteiro das Águas Quentes de Goiás, que inclui outras 40 cidades goianas.

Para chegar até lá, o visitante precisa fazer acesso pela cidade de Rio Verde, por meio da BR-164, BR-152, GO-206 e GO-302. Para quem estiver em busca do maior ponto turístico do lugar, a melhor opção é conhecer a Thermas Lagoa Santa, um paraíso ecológico de beleza rara, composto por mata, rio e nascentes termais, que resultam em uma lagos de águas cristalinas, termais e medicinais. Para quem pretende recarregar as energias, nada melhor que as fontes sulfurosas encontradas por ali, que são uma delícia. E não pense que o nome “Lagoa Santa” foi dado ao acaso.

Quando falamos de águas medicinais, é justamente porque existem diversos relatos de pessoas que afirmam terem sido curadas de alguma enfermidade após banhos diários nas águas da lagoa. Acredite ou não, de fato o lugar desperta aquela sensação de paz e tranquilidade, como se nada mais no mundo fosse capaz de tirar do sério, com uma experiência revitalizante. Além de bons banhos e mergulhos na lagoa, os visitantes ainda podem fazer trilhas, participar de atividades de pesca e passear de barco, que por sinal, é uma boa opção para quem gosta de observar os animais, já que durante o passeio é possível ver diversas espécies silvestres pelo caminho.

Que Lagoa Santa é um município cheio de belezas e enigmas, já sabemos. Mas antes de ir, é importante mencionar que o lugar não oferece transporte público e é preciso ir preparado para andar bastante, já que os percursos são feitos a pé. E para quem adora levar lembrancinhas do lugar que visita, há lojinhas espalhadas por todos os cantos que podem te ajudar! Balneário e Pousada Kingin: para quem pretende aliar a hospedagem com diversão e boas experiências, esta é uma boa opção. O Balneário e Pousada Kingin oferecem acomodações para todos os gostos, seja para sua família ou grupo de amigos, com estrutura de qualidade e bons serviços.

No lugar ainda é possível contar com piscinas adulto e infantil, toboáguas, lanchonete, churrasqueira e muito mais. Rio Aporé: o Rio Aporé faz divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, passando por Lagoa Santa. Caudaloso, é perfeito para quem adora praticar esportes aquáticos, sendo de uma beleza encantadora. Camping Rei Inca: o lugar é uma boa opção para quem não pretende se hospedar em um quarto de hotel. Por ali é possível contar com um bosque onde dá para acampar, desfrutando de energia elétrica e água. Turismo rural: para tornar o passeio ainda mais relaxante, nada melhor que fugir do centro de Lagoa Santa e explorar as regiões rurais, com um contato mais puro com a natureza.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Lagoa Santa - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS – LAGOA SANTA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar