Descrição

O Lago de Serra da Mesa originado na barragem da Hidrelétrica de Serra da Mesa, com 130 km de extensão só no município de Niquelândia é outra grande atração turística, além de um imenso potencial para prática de esportes aéreos, aquáticos e terrestres e também o Balneário Bucaína no caminho para Uruaçu que é muito procurado.

O que fazer

Outras atrações são as Igrejas São José e Santa Ifigênia, com os altares mais ricos do Brasil, feitos de ouro puro e o Centro Cultural, antiga Casa da Intendência, que guarda objetos, roupas, livros e máquinas antigas e as casas da Rua Direita. Pontos turísticos de Niquelandia Lago de Serra da Mesa (o lago artificial da Usina de Serra da Mesa) é o quinto maior lago do Brasil. Está em área inundada, com 1784 km² na elevação 460 m (em relação ao nível do mar), é o primeiro em volume de água 54,4 bilhões de metros cúbicos, tem atraído expressivo investimento na área de turismo,57% de sua área está no município de Niquelândia.

Lago Azul Um dos mais belos locais para a prática do mergulho em apnéia (somente com o ar dos pulmões). Estima-se que o lago tenha mais de 300mts de profundidade, tem acesso pela GO 237, entrando pelo Balneário Bucaína, seguindo por 25Km até a sede da Fazenda da Anglo Américan, entra a direita e segue por mais 5Km (fica em propriedade particular, sendo necessário acompanhamento de condutor especializado). -Lagoa Santa – localizado na região do Mosquito, situado a 21 km da cidade. -Balneário Bucaína Camping Clube – situada a 37 km da cidade. -Cachoeira do Muquém – situado na região do Muquém, fica a 48 km de Niquelândia. -Cachoeira de São Bento – situado a 44 km de Niquelândia. -Cachoeira do Pai Chico – a cachoeira se divide em duas quedas de água, a distancia entre elas e de 35m. Situado a 40 km da cidade. -Gruta de São Pedro – situada a 28 km da cidade, o acesso é difícil pela região ser serrana. -Gruta do Cocal – situado a 28 km da cidade. -Pedra da Pinqueira – pedra bastante alta. Chama a atenção por ficar sozinha com árvores em volta e cheia de bicos. A pedra da Pinqueira tem dois salões, com distância de 400 metros entre eles. Situado a 30 km de Niquelândia.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Niquelândia - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIRO – NIQUELÂNDIA – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar