Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a você em Quirinópolis!

Além das festas tradicionais de Quirinópolis, como a exposição agropecuária e feriados religiosos, que atraem grande números de visitantes, um dos maiores potencias de Quirinópolis no entanto ainda pouco desenvolvido, é o Ecoturismo.

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos. Rios, serras, lagoas, e cachoeiras como a do Rio São Francisco, a 11 km, do centro, e a do Rio Preto, a 18 km, são apenas dois exemplos de localidades que permitem a realização do turismo ecológico e aventura.

. O Lago Dourado, formado pela Usina de São Simão, que conta com cerca de 200 ranchos para veraneio e águas límpidas para a prática de esportes náuticos são outras opções de lazer para moradores e visitantes. O Lago do Sol Poente é um dos cartões postais da cidade e sedia eventos de várias naturezas. Até então pouco explorado na cidade, o Ecoturismo é o uma das atividades que vem, mesmo que vagarosamente, crescido em Quirinópolis.

Ciclismo Ecológico, Hiking (caminhar em trilhas), e esportes radicais como Climbing (escaladas) e Parapente, são cada vez mais procurados pelos amantes da natureza. Quirinópolis oferece oque a de melhor em termos de rios, lagos e cachoeiras, além das serras que rodeiam a cidade. Paragliding:

O parapente (paraglider em inglês) é um aeroplano (aeronave mais pesada do que o ar), em cuja asa inflável e semelhante a um para-quedas, que não apresenta estrutura rígida, são suspensos por linhas, o piloto e possíveis passageiros.

Cicloturismo: Cicloturismo é uma modalidade turística onde o principal meio de transporte é a bicicleta e o Ciclo turista, turista que pratica Cicloturismo, passa pelo menos um pernoite fora de seu local de convívio habitual, além de ser uma atividade não competitiva. Escalada também pode ser praticado nas varias cachoeiras do município.

Cavalgada: Percorrer a cavalo percursos em meio à natureza. É uma atividade especialmente indicada para terrenos muito acidentados ou em terrenos onde o tráfego de veículos não seja possível ou permitido, especialmente se necessário transportar equipamentos para outras atividades. Passeios a pé em veredas e “levadas”: Passeios em veredas, a mais simples e saudável dentre as atividades do Ecoturismo.

A cidade de Quirinópolis oferece as condições perfeitas para esse tipo de atividades, devido estar em uma região relativamente plana. Tirolesa: A chamada tirolesa é a prática da travessia de montanhas, vales ou canyons, por meio de cordas, utilizando uma roldana e equipamentos apropriados. Essa modalidade de esporte radical é muito difundida no mundo inteiro, principalmente na Nova Zelândia. Seu nome, origina-se da região do Tirol, onde foi desenvolvida.

Para os amantes de Esportes Radicais ou o Turismo Aventura, Quirinópolis possui diversas atividades de alta adrenalina. Na água, competições de Jet Ski, por exemplo, já faz parte do calendário da cidade, mas o lago tem potencial para sediar outros esportes como Kaiaque, Remo e Regata Solo.

E com uma pista de corrida circulando todo o lago, o Triatlon pode ser facilmente implementado. Fora da água, o Sol Poente possui uma pista de Motocross, uma pista de Skate com rampa e obstáculos, além de campo de futebol e quadras bi-esportivas. A pista de Motocross pode ser usada também como pista de Bikecross, o Xtreme Biking. O Lago Sol Poente é um espaço publico, portanto se voçê quiser praticar quaisquer desses esportes, este espaço também é seu. Se você não tem uma moto, mas tem uma BMX, por exemplo, a pista pode ser facilmente usada. Só não se esqueça de usar sempre equipamentos de proteção! Outro esporte em Quirinópolis que também possui um grupo de adeptos, é o Go Karting, que no Brasil e conhecido somente por Kart. Os adeptos do Kart na cidade se organizaram, e já fazem até mesmo competições municipais próximo ao Estadio Bichinho Viera.

Dentre os Esportes Radicais praticados em Quirinópolis, nenhuma atividade oferece mais estrutura natural quanto a própria natureza no nosso município. Rodeada de serras, penhascos, cachoeiras, lagoas, rios, e as paisagens mais lindas do cerrado, Quirinópolis pode e deve se destacar em questão belezas naturais a nível de estado.

Nas serras ou cachoeiras, os adeptos de esportes como Rappel, Climbing, Trekking, Parapente entre outros, contam com inúmeras opções de lugares, muitos deles ainda intocáveis pelo homem. A Tirolesa também pode facilmente ser implementada em Quirinópolis. Nos arredores, o Rafting, Boia Cross, Kaiaking, Cliff Jumpings, Canoeing, entre outros, podem ser praticados nos diversos rios de corredeiras de vários níveis, nos penhascos, sem contar nas pescadas e acampamentos sob o céu estrelado e a luz de fogueira.
Nayla Mayara – Roteiros BR

Cidade de Quirinópolis - Goiás

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS – QUIRINÓPOLIS – Goiás”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar