Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Comodoro.

Na faixa de Fronteira, Brasil/Bolívia, localiza-se um dos principais afluentes do Rio Madeira, o Rio Guaporé, que banha toda a divisa do município com o País vizinho.

Principal atrativo turístico de nossa cidade, que atrai todos os anos, centenas de Pescadores Amadores, pela biodiversidade de espécies aquáticas. Suas Baias, abriga um dos peixes esportivos de maior procura da Bacia Amazônica, o Tucunaré, onde a sua captura se dá principalmente nos meses de agosto e setembro.

Às margens do RIO GUAPORÉ, podemos destacar, as Pousadas Paço das Onças e entre Rios (divisa do Estado de Mato Grosso com Rondônia).

Temos ainda, a Pousada localizada no Porto Zillo, de propriedade do Senhor Décio.

Além destes locais, há ainda os Condomínios que se formaram ao longo das margens deste imponente Rio, destacando-se os Portos da Fazenda Santa Amélia, Porto Sabão, Porto Areia Branca.
História da cidade de Sendo um Município de grandes dimensões, Comodoro era habitada por uma antiga aldeia dos índios Nambikwára, as terras do atual Município, assim foram desbravadas pela comissão de

Rondon e iniciou o povoamento graças aos incentivos fiscais, empréstimos e programas do Governo Federal. Em 1983, José Carlos Piovezan. dono de extensa área de terras na região, organizou uma empresa imobiliária com fins de loteamento. Surgiu então Comodoro, que, em 1985, foi elevado a Distrito. Em 1986, foi criado o Município, desmenbrando-se de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Comodoro - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – COMODORO – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar