Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Diamantino.

Nove anos após o descobrimento das fabulosas minas de Cuiabá, por Paschoal Moreira Cabral e Miguel Sutil, Diamantino também foi descoberto.

Gabriel Antunes Maciel, numa perigosa excursão por água e por terra, penetrou com sua bandeira pelo sertão mato-grossense, por lugares que talvez nunca tenham sido pisados por civilizados.
Supõe-se que a corajosa bandeira, vencendo as dificuldades, tenha alcançado as mais altas cabeceiras do rio Paraguai.

O certo é que após alguns dias de cuidadosa exploração, sem muito sucesso, os bandeirantes chegaram às margens de um pequeno rio, correndo em um vale entre rochas e cascalhos, onde encontraram ouro e diamantes em quantidade. Este rio de água doce e cristalina era mesmo o Diamantino, onde ouro e diamantes eram encontrados até à flor do solo. Esplêndida descoberta. Era o ano de 1728.

A notícia chegou logo a Cuiabá, de onde partia muita gente àquela rica região. Em pouco, na confluência do Ribeirão do Ouro com o rio Diamantino, estava formado um grande arraial; (conhecido como Arraial do Ouro do Alto Paraguai) que logo, em 23 de novembro de 1820, passou à categoria de vila, com o nome: “Vila de Nossa Senhora da Conceição do Alto Paraguay Diamantino”.

Com tantas oportunidades de lazer em Diamantino, quanto o assunto é diversão em águas naturais, a frequentadora da cachoeira do Frei Manoel, Ivani dos Santos, garantiu que locais para passear com os familiares sem gastar nenhum centavo no município é o que não falta.

“Diamantino é uma cidade que se você andar um pouquinho vai encontrar lugares maravilhosos para curtir o final de semana, ou férias, é muito bom”.

“Rios, cachoeiras são coisas que aqui em Diamantino você sempre encontra com facilidade.
Tem uma grande importância das águas para o lazer dos diamantinenses, devido ao clima quente do município os rios são destinos praticamente obrigatórios aos finais de semana e feriados.

O caminho até chegar à cachoeira do Frei Manoel, é cercado por mata e nascentes de água, beleza natural que atraem vários turistas de todo o Estado e representa um dos inúmeros pontos turísticos da cidade histórica.

Diamantino - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – DIAMANTINO – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar