Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Nobres.

O estado do Mato Grosso reserva paraísos ocultos para quem ousar desbravar o interior do Brasil. É o caso de Nobres – MT, um pequeno município que, além da boa receptividade de seus moradores, oferece ao viajante águas cristalinas em seus rios, lagos e cachoeiras, uma fauna diversa – inclusive com uma grande variedade de peixe, práticas esportivas em contato com a natureza e muito mais.

Nobres – MT entrou definitivamente no roteiro dos turistas brasileiros e estrangeiros que buscam diversidade, simplicidade e contato com a natureza. A cidade, de pouco menos de 15 mil habitantes, tem temperaturas altas o ano todo durante o dia e está a 124 km da capital do estado, Cuiabá. Faz parte do Vale do Cuiabá, região assim denominada devido ao rio de mesmo nome que margeia o município.

A região é cheia de nascentes, cavernas e grutas, uma grande variedade de passeios – seja de carro ou pelo rio, de boia – pousadas pitorescas e trilhas que encantam até os mais exigentes aventureiros.

Como as principais atrações de Nobres – MT estão na Vila de Bom Jardim, a 65 km do centro da cidade, basta optar, neste caso, pela MT-241. Você pode ainda ir de Cuiabá diretamente para a Vila de Bom Jardim, sem passar por Nobres, optando pelas MTs 355, 244 e 241, com percurso de 143 km sem muito trânsito. A Vila de Bom Jardim é passagem obrigatória para quem quer encher os olhos com as belezas naturais da região.

Ainda mais se você gosta de esportes radicais, tranquilidade, natureza e cultura local. No centro do município, há carros que podem ser alugados para que o visitante realize passeios ou pode preferir ir aos locais em carro próprio. É possível adquirir nas agências da cidade os ingressos e entradas aos locais de visitação com antecedência. As estradas principais são asfaltadas e acessíveis.

Reino Encantado Lagoa Azul

Um dos pontos altos do turismo em Nobres – MT é o Reino Encantado Lagoa Azul, com águas límpidas e várias espécies de peixes para observar. O Aquário Ecológico é outro destino que o visitante precisa conhecer. Esta flutuação tem o período de 1 hora em um ambiente de paz e tranquilidade. Trata-se de uma das duas flutuações do Rio Salobra. A outra flutuação é realizada no Rio Triste, que está localizada na cidade vizinha, Rosário Oeste.

Trilha da Cachoeira da Serra Azul

Para quem gosta de andar no mato, fazer trilhas e descobrir cachoeiras deslumbrantes, precisa fazer a trilha da Cachoeira da Serra Azul. Mas prepare-se: são 700 metros de trilhas sendo 470 degraus até a cascata com 45 metros. Como este ponto está localizado dentro da propriedade do SESC- MT, é possível aproveitar outras atividades, como a tirolesa, com queda de 700 metros. Tudo isso com preços bem acessíveis.

E mais aventura está reservada na prática de boia cross, nas correntezas do Duto do Quedó, com trechos que passam por cavernas. O Rio Salobra também oferece condições para este esporte. Já a Cachoeira Serra Dourada é outra opção para quem gosta de caminhos íngremes e muita emoção, terminando com uma queda d’água de 50 m e uma lagoa azul, para nadar e descansar.
Se nas suas férias você quer conhecer um lugar calmo e com excelentes atrativos naturais, visite Nobres, no Mato Grosso. Ainda sem a fama de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a cidade que fica a 190 quilômetros de Cuiabá é um show à parte para quem ama aquele contato exclusivo com a natureza e a saudável distância de lugares cheios, agitados e, em muitos casos, poluídos.

Lindas cachoeiras, rios de águas transparentes, um confortável balneário e outra gama de atrações que agradam crianças, jovens e idosos. Conheça 7 razões que irão fazer você jogar o protetor solar, óculos escuros e chapéu de sol na mala e contemplar esse pedacinho do paraíso no Centro-Oeste!

Numa região um pouco distante da área central de Nobres e mais especificamente no município vizinho de Rosário Oeste, o viajante poderá conhecer a linda cachoeira da Serra Azul. São 5o metros de queda d’água em um lago azulzinho, com 8 metros de profundidade, por isso, é preciso usar coletes salva vida.

Para acessar à cachoeira é necessário caminhar por uma trilha de 500 metros. Bem fácil e uma chance e tanto para conferir a flora local.

Lagoa das Araras

Situada no distrito de Bom Jardim, a Lagoa das Araras é o destino perfeito para contemplação. Com a paisagem marcada pelo pântano de características do cerrado e da floresta amazônica, por lá é possível encontrar muitos Buritis – uma espécie de palmeira – e uma exuberante lagoa.

Nessa região em que sobrevoam maritacas, araras, periquitos e outras espécies de aves, o pôr do sol também é impecável!

Flutuação no rio Salobra

Não é difícil descobrir que a flutuação nos rios de Nobres é a atividade mais desejada pelos visitantes de praticamente todas as idades, e o rio Salobra, que fica na fazenda Reino Encantado, é um ótimo lugar para esse passeio. As águas clarinhas têm peixes de diferentes espécies e em determinado ponto, é possível observar as nascentes.

Caminhar pela Gruta Duto do Quebó

A gruta Duto do Quebó tem 230 metros de extensão e 10 de altura, pode ser explorada a pé e também por boia, afinal há trechos com uma lâmina de água e o passeio no inflável irá se estender pelo rio Quebozinho.

Balneário Estivado

O Balneário Estivado é o lugar ideal para toda a família, principalmente se você tiver crianças. Além de uma piscina natural de água bem limpa, lá existe um quiosque com lanchonete para petiscar e beber um refrigerante ou cerveja. Passeio indicado aos menos aventureiros, ou mesmo quem deseja escolher um dia para curtir algo mais light.

Flutuação no Aquário encantado

Com um formato de uma piscina natural e 6 metros de profundidade, o Aquário Encantado, situado a cerca de 60 quilômetros do centro de Nobres, está entre os mais apreciados destinos turísticos do local.

Nobres - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – NOBRES – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar