Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Primavera do Leste.

Ao contrário do que muitos pensam, o turismo em Mato Grosso não se resume a Chapada, Pantanal e Nobres. A apenas 234km de Cuiabá, a cidade de Primavera do Leste, além de ser um ícone do agronegócio, traz duas lagoas cristalinas que atraem turistas de todo o país: A Lagoa Encantada e a Lagoa da Lua.

Não são muitas as agências que fazem esses passeios, até porque as lagoas ficam dentro de propriedades particulares. É preciso se programar com antecedência e, na maior parte das vezes, os pacotes incluem mergulho com cilindro e não incluem transporte.

Lagoa da lua

A lagoa possui oito metros de profundidade, podendo chegar a 10m na época de chuva. Neste caso, também é feito mergulho com cilindro. A lagoa fica a cerca de 25km da cidade de Primavera do Leste.

Primavera do Leste era chamada de Bela Vista das Placas, Rodovia 070, Km 150, Entroncamento Paranatinga.
A Fundação e implantação do projeto Cidade de Primavera ocorreu à 26 de setembro de 1979, projetada pela Construtora Imobiliária Consentino.

Com um vertiginoso crescimento populacional, no ano de 1981, face ao seu franco desenvolvimento, Primavera do Leste é elevada a categoria de Distrito, pertencente ao Município de Poxoréo, começando assim, a dar os primeiros passos em busca de sua independência política.

Apartir daí, vislumbrando um futuro promissor, uniram-se às forças representativas e lideranças do Distrito e, em 24 de agosto de 1984, criou-se a Comissão Pró-Emancipação do distrito, composta por vinte e seis abnegados pioneiros que escolheram por unanimidade, Darnes Egydio Cerutti para presidi-la
Como primeira sugestão, a comissão acatou o nome de Primavera D`Oeste, para o novo município pleiteado, nome este rejeitado pela Comissão de emancipação da Assembléia Legislativa Estadual, pois o mesmo estava incorreto geograficamente em relação a localização no estado.

Em vista disto, no dia 27 de junho de 1985 , por maioria simples, definiu-se que o novo Município deveria chamar-se Primavera do Leste, sendo de imediato rejeitadas as demais sugestões como Nova Primavera e ou Alto Primavera.
Cumpridas todas as demais formalidades legais, burocráticas e políticas que a questão exigia, para felicidade geral da Comissão, de desbravadores e pioneiros, o sonho tornou-se uma realidade. No plebiscito realizado no dia 21 de abril de 1986, de 1.142 eleitores, compareceram 741 eleitores, sendo que 704 votaram à favor da criação do Município de Primavera do Leste.

O Turismo Ecológico constituído pela beleza do Rio das Mortes, em cujas águas acontecem anualmente um Festival de Pesca e um grande circuito de canoagem, além das belíssimas lagoas de águas naturais, são alguns atrativos que formam a estrutura desta promissora atividade

Primavera do Leste - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – PRIMAVERA DO LESTE – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar