Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Santo Antônio do Leverger.

Visitar Santo Antonio de Leverger é mais do que uma viagem é pura satisfação!

O Município oferece surpreendente diversidade de atrativos geográficos e culturais, durante todo o ano, atendendo a todas as preferências e idades.
A cidade centenária está localizada a 27 km de Cuiabá, capital do Estado, e possui 12.260 km2 de área, com aproximadamente 19 mil habitantes (IBGE, 2011). Pode-se chegar por meio da MT 040 – Rodovia Palmiro Paes de Barros, por uma vicinal com entroncamento na BR 364 na Serra de São Vicente e ainda
pelo rio Cuiabá.

O Município é conhecido por suas praias (rio Cuiabá), seu artesanato e pelo carnaval cultural “tradição e Folia”, considerado um dos melhores do Estado.
A partir de Santo Antônio, segue-se por estrada ou pelo rio Cuiabá rumo a Barão de Melgaço e às grandes baías. O caminho das águas, feito de barco entre Santo Antônio e Barão de Melgaço, favorece a admiração tanto da paisagem pantaneira quanto de uma parte da história do Estado, ao passar por antigas usinas de açúcar e álcool, que movimentaram muito a economia da região tempos atrás, tais como
as usinas de Itaicy, Tamandaré, Aricá e das Flechas.

Praça da Folia

Fica no município de Santo Antonio de Leverger o Complexo de Águas Quentes, com inúmeras piscinas de água quente e fria. Hotéis com apartamentos completos e restaurantes. Toda uma infraestrutura de atendimento para receber os visitantes.

No Pantanal, está Mimoso, Distrito de Santo Antônio de Leverger, às margens da Baía de Chacororé, tem para Mato Grosso grande valor histórico. Lá nasceu Cândido Mariano da Silva Rondon, o “Patrono das Comunicações”. No local está sendo instalado o Memorial Rondon, um Centro Internacional que abrigará
museu, biblioteca e base para atividades turístico-culturais, além de um aeródromo, uma marina e casa de festas.

Distrito de Mimoso

Santo Antonio de Leverger tem como um dos grandes desafios do Governo Municipal, tornar esta cidade em um destino turístico consolidado e competitivo no Mato Grosso, Brasil e no Exterior, cumprindo a gestão das políticas públicas de turismo que propicie o crescimento econômico como gerador de emprego e
renda, conciliado com a preservação e a manutenção dos patrimônios ambiental, histórico e cultural tendo como resultado o desenvolvimento sustentável do turismo no Município.

No interior, o cenário alterna paisagens rurais e uma natureza exuberante: pantanal, rios, lagos, baías, cachoeiras e vales sinuosos.
O aspecto cultural também é bastante variado. São muitos, como nas manifestações artísticas e nas festas religiosas que celebram suas tradições, com destaque para a Festa do Padroeiro Santo Antonio e demais festas de junho.

O povo é hospitaleiro e o Município é sinônimo de excelência. A Festa de Santo Antonio, tradição do município, comemoração do aniversário da cidade e do padroeiro cujo nome, segundo a tradição vem em dedicação ao Santo. Daí então a festa vem sendo realizada após a emancipação do Município que completou no
dia 13 de junho de 2015 seus 116 anos; é uma manifestação cultural existente há mais de um século, a qual abrange toda a região circunvizinha e municípios próximos a baixada cuiabana.
A comemoração é feita com a Paróquia de Santo Antonio, comissão de festa e comunidade local, uma festa que reuni todas as tradições culturais e turísticas do município.

Essa herança cultural é notável na arquitetura, na gastronomia, no folclore, na religião, no colorido das roupas dos grupos folclóricos de siriri. Sua produção agrícola é extrativista, mas o forte mesmo é a pecuária, produção de hortaliças e piscicultura.
Além da diversidade de atrativos geográficos e culturais e, outro fator é essencial para o bom desempenho do setor turístico no município de Santo Antonio de Leverger: aqui, o turismo é levado a sério! Nos últimos anos, a
atividade teve um grande crescimento.

Houve significativos e constantes incentivos e investimentos do setor público e privado em infraestrutura e divulgação dos destinos, roteiros e produtos turísticos. Município e regiões turísticas despertaram para o potencial econômico da atividade e já houve a ampliação de restaurantes, reforma de hotéis e das
pousadas, sendo criado no ano de 2014 roteiros locais integrados e novos produtos para a então Copa do Mundo FIFA 2014 em parceria com Ministério do Turismo e a extinta Secretaria de Desenvolvimento do Turismo.

A infraestrutura hoteleira e de eventos acompanhou este desenvolvimento e foram construídos bons espaços para eventos e os mais de 15 meios de hospedagem oferecem cerca de 550 leitos.
Somando os participantes de eventos – inclusive aqueles que frequentam as grandes festas de fevereiro e junho – carnaval “Tradição e Folia” e “Festa do padroeiro Santo Antonio”-, os visitantes: turistas e excursionistas, principalmente os turistas da pesca esportiva (pesque solte) mobilizam mais de 100 mil pessoas anualmente – este número inclui os visitantes estrangeiros, brasileiros de outros estados e mato-grossenses em viagem dentro do Município.
Em Santo Antonio de Leverger – MT, turismo é um bom negócio!

Santo Antônio do Leverger - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – SANTO ANTÔNIO DO LEVERGER – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar