Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Sorriso.

Conhecida como a capital do agronegócio, a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, representa uma excelente oportunidade de investimento. Além de ser a 4ª melhor economia de todo o Estado, sustenta uma renda per capita anual na faixa dos R$ 68 mil, conforme cálculos elaborados pelo IBGE (2018). Sua constante expansão e desenvolvimento, liderados pela produção agrícola, tornam a região uma grande potência econômica.

Informações recentes divulgadas pela Prefeitura de Sorriso mostraram que nos primeiros 5 meses de 2021 houve um aumento de 61,81% de novas empresas. Nesta soma, se juntam mais de 12 mil alvarás ativos, sendo 11.128 CNPJs. O crescimento do comércio também reverbera na evolução populacional que alcançou a marca de 8,6% nos últimos 5 anos.

Quem procura novas oportunidades de crescimento e qualidade de vida em Mato Grosso, sabe que a capital do agronegócio possui grandes atrativos. Um deles é o Jardim dos Ipês, um bairro prime murado pela natureza e com infraestrutura de alto padrão. Localizado em uma área alta e estratégica, com fácil acesso ao aeroporto e ao anel viário, viabiliza uma experiência ainda maior de bem-viver.

Mas, além das qualificações de moradia urbana, Sorriso também possui roteiros turísticos encantadores. Selecionamos os principais passeios que valem a pena serem conhecidos:

Parque Municipal
A apenas 5 minutos do Jardim dos Ipês, o parque proporciona a todos um verdadeiro contato com a natureza e cultura sorrisiense. Além da vasta área verde preservada, ostenta um projeto paisagístico combinado com pistas de caminhada, playground, mirante, teatro aberto, trilhas e muito mais. Esse é um dos lugares amplamente visitados pela população local.

Turismo de eventos
Quem gosta de passeios que envolvam boa comida e muita cultura tem inúmeras opções de escolha quando o assunto são festivais e eventos. Anualmente, em maio, ocorre o Rodeio Crioulo e Exporriso, festas que contam com shows musicais, exposições e convenções do agronegócio. Em julho, por sua vez, tem-se a tradição de celebrar as culturas sulistas e nordestinas. Os eventos são a Semana Farroupilha e a Festrilha Nordestina. No mês de agosto, Sorriso sedia o Festival Sorridança, o maior do Estado. Em resumo, são celebrações para todos os perfis e preferências.

Salto Magessi
Passeios turísticos de aventura também entram nesta lista. A apenas 2 horas e meia de distância do bairro prime, o Salto Magessi reúne turistas de todo o país. Tudo para desbravar as cascatas e piscinas naturais no Rio Verde que possui 368,56 Km de extensão. Por isso, funciona como ponto de encontro de famílias e amigos que buscam novas experiências de contato com o meio ambiente.

Sorriso - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – SORRISO – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar