Galeria

Descrição

BANNER PARA ROTEIROS

Click AQUI e Conheça os Hotéis & Pousadas que a Roteiros BR indica a voce em Tangará da Serra.

Apesar de não ser um destino turístico tão famoso, a região de Tangará da Serra oferece muitas opções de passeios para os amantes da natureza. São cachoeiras, trilhas, grutas e mirantes. O rio Sepotuba e o rio Formoso, os mais importantes da região, formam belos saltos, corredeiras e cachoeiras que encantam os olhos.

Cachoeira do Formoso

A Cachoeira do Formoso está localizada no Complexo Turístico Indígena do Formoso. É uma das aldeias da etnia Pareci que compõe o circuito de etno turismo da região. A cachoeira é um espetáculo. São duas quedas d’água de 40 metros que formam um poço de águas claras.

Para chegar lá são 80 km de estrada, partindo da cidade de Tangará, sendo 40 km de estrada de terra. Mesmo com toda a poeira durante o trajeto, vale muito a pena conhecer a reserva e os hospitaleiros indígenas.

É também nessa mesma reserva que fica a gruta sagrada dos Pareci – também a nascente do Rio Bonitinho – um lugar com uma energia especial e muitas histórias interessantes, que você pode conhecer através de rodas de conversa com os próprios Pareci.

Balneário Waymare

Waymare significa pássaro sagrado na língua nativa da etnia Haliti-Pareci. Localizado na Aldeia Santa Vitalina, o balneário é uma nova opção de lazer em Tangará da Serra. Na aldeia, além de se refrescar nas águas do Rio Juba, o visitante pode agendar para assistir apresentações culturais, jogos esportivos e utilizar trajes tradicionais para fotos, para vivenciar um pouco da cultura indígena.

Cachoeira Salto das Nuvens

A mais famosa de todas. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, tendo logo após a queda uma praia natural de água doce. O local possui infraestrutura e serve refeições. Está localizada a apenas 27 km da cidade de Tangará da Serra.

Cachoeira Salto Maciel

A Cachoeira Salto Maciel é um ponto turístico mais escondido e localizado dentro de uma área de reserva. Apesar da visitação ser livre, o lugar considerado perigoso, pois em 2019 houve um acidente fatal na cachoeira. Por isso, se for visitar, considere contratar um guia, já que não existe nenhum apoio ou ordenamento turístico no local.

Rafting, rapel e aventura nas águas

Para os amantes do rafting, rapel e frio na barriga, o Zé Ricardo da Biguá oferece diversas atividades nas águas dos Rios Formoso e Sepotuba. No rafting no Rio Formoso, são 28km de diversão em 6h de percurso, tempo mais que suficiente para apreciar toda a paisagem e uma diversidade de animais em habitat natural. Quase um safari.
Lugares únicos, como a Cachoeira do Maracanã – um dos segredos de Tangará da Serra – e ainda a Cachoeira da Cortina ou Cortina da Onça.

Fazenda (Cachoeira) Paraíso
Na fazenda Paraíso, é possível desfrutar de banho no lago, trilhas ecológicas que margeiam um penhasco e contemplar a beleza da Serra Tapirapuã através de um mirante ao lado de uma cachoeira.

Cachoeira do Juba
A Cachoeira do Juba é um espaço aberto, frequentado pela comunidade local, principalmente aos finais de semana. É boa para banho, com várias quedas e corredeiras.

Estância Amazonas

A Estância possui área de camping, quadra para vôlei de praia, trilha para caminhada, futebol de praia, bar, quiosques com churrasqueiras e praia natural à margem do Rio Sepotuba. Além disso, são comuns eventos esportivos e de pesca na Estância. A lanchonete funciona apenas aos domingos, servindo porções, salgados e bebidas.

Outras cachoeiras em Tangará da Serra
Existem mais cachoeiras que estão abertas para visitação e que a população local frequenta. A Cachoeira do Envelope e Buraco e a Cachoeira Alto da Boa Vista são duas cachoeiras que estão na zona urbana. Já na Cachoeira da Ziane, o acesso ocorre apenas com autorização do proprietário.

Entre as interditadas, estão a Cachoeira Queima-Pé ou da Pedreira e o Complexo de Cachoeiras do Juba. Aliás, esse complexo é um dos lugares mais bonitos de Tangará, com quatro quedas e poço de águas transparentes.

Tangará da Serra - Mato Grosso

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ROTEIROS & ATRAÇÕES – TANGARÁ DA SERRA – Mato Grosso”

Sua nota para esta escola
Escolha para avaliar